terça-feira, 7 de abril de 2015

E que tal o Gato das Botas?



As legislativas são lá para Outubro e as presidenciais apenas em Janeiro de 2016. Mandaria o bom senso que  cada eleição se discutisse no tempo apropriado. Tudo parecia correr nesse sentido, até o PS morder o isco e  cair na armadilha de discutir candidatos a Belém, porque a comunicação social assim o quis.
A nega de Guterres - candidato consensual entre os socialistas e alguma direita- deixou o PS em polvorosa.
 António Costa bem se esforça por pôr ordem na casa, mas não há cão nem gato socialista que resista a opinar sobre putativos candidatos à sucessão do emplastro. Enquanto alguns aprimoram os ataques a Sampaio da Nóvoa ( Henrique Neto é carta fora do baralho no Rato) barões, baronetes e arlequins vão lançando nomes a ver se pega.  Maria de Belém e Jaime Gama ( candidatos tão mobilizadores e empolgantes como uma tromba de água num dia de Verão) apesar de provocarem longos bocejos, continuam a ser badalados com insistência. O nome de Carlos César  é sugerido - ainda que apenas em surdina- como um candidato surpresa. 
Ontem, porém, quando  ouvi Eurico Brilhante Dias defender  na SIC -N o nome de Luís Amado como um excelente candidato do PS, senti um arrepio. É o cúmulo do desaforo propor para Belém o nome de tão sinistra personagem. O que virá a seguir? O Gato das Botas?
O PS ainda nada fez para garantir uma vitória nas legislativas, mas já está empenhado em oferecer à direita mais 10 anos em Belém, com esta discussão a destempo sobre as presidenciais. Tenham juízo e calem-se! Ainda não perceberam que estão a servir de pasto à comunicação social e a prestar um inestimável serviço a Marcelo?


4 comentários:

  1. «Mandaria o bom senso que cada eleição se discutisse no tempo apropriado».

    O PS ainda não percebeu isso e com esta algazarra toda, arrisca-se a dar sucessivos tiros nos pés.

    ResponderEliminar
  2. Custa-me ver o PS neste estado, por este caminho ainda perde as legislativas, Quanto a M. de Belem Jaime Gama e Luis Amado Vitorino são bons candidatos para a maioria CDS/Psd.(Loosers) Eu nunca votaria nessa gente!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, são todos iguais. O que interessa é tapar o buraco e não fazer promessas que depois não podem cumprir porque não são melhores dos que os que lá estão.

    ResponderEliminar
  4. O Gato das Botas...parece-me bem! Pinóquios já há!

    ResponderEliminar