domingo, 1 de março de 2015

Finalmente!

À quarta tentativa, Julen Lopetegui conseguiu vencer um clássico. 
Foi uma vitória clara, que poderia ter sido ainda mais expressiva, se uma vez mais não tivessem sido escamoteadas duas grandes penalidades claríssimas ao FC do Porto.
Este triunfo nada altera a minha opinião de que o título já está entregue ao Benfica há muito tempo, mas dá-me alguma satisfação porque alargámos a distância em relação ao Sporting o que, se não houver grandes percalços, garantirá o acesso directo à Liga dos Campeões. E isso, em termos financeiros, é muitíssimo importante.
Na próxima jornada, em Braga, a escassos dias de um jogo decisivo com o Basileia, o FC do Porto vai  ter de saber sofrer e ter muita cabeça fria. Para sair de lá sem lesionados e sem jogadores expulsos. Seguir em frente na Liga dos Campeões será extremamente importante em termos desportivos e financeiros.

11 comentários:

  1. «o título já está entregue ao Benfica há muito tempo».

    Olhe que não Carlos! Ainda faltam 11 jornadas, são 33 pontos em disputa, em duas jornadas tudo pode mudar. Em situações destas, o meu avô dizia sabiamente, que até ao lavar dos cestos é vindima.
    Quanto ao resto, estou de acordo consigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mais que disfarcem os tripeiros são sempre tendenciosos:) Acontece o mesmo com o Barcelona (no nordeste) e o Real Madrid (centro). Ainda por cima têm um treinador basco, que pode ter pertencido à ETA. eheheheh

      Eliminar
    2. Por mais que disfarcem os tripeiros são sempre tendenciosos:) Acontece o mesmo com o Barcelona (no nordeste) e o Real Madrid (centro). Ainda por cima têm um treinador basco, que pode ter pertencido à ETA. eheheheh

      Eliminar
    3. Só a golden bee seria capaz de me fazer rir hoje.

      Eliminar
  2. Está complicado de deitar o Benfica abaixo.
    Mas ainda mantenho a esperança.
    Se não fossem aqueles disparates do Lopetegui no início do campeonato nem o colinho chegava para tirar o título ao Porto.
    Aquele abraço, votos de boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfas estivesse na Europa, ainda era capaz de acreditar, Pedro. Agora a jogar só aos domingos e sem um calendário muito difícil, desta vez não escorrega.

      Eliminar
  3. Deixa lá isso. o Porto também ganhou durante 25 anos pq os outros adversários não prestavam para nada.
    O Porto não ganhou aliás um único título por jogar melhor que os outros pois sempre foi uma porcaria de equipa com jogadores e treinadores maus, como agora o Benfica.

    Só se safava mesmo por causa da arbitragem. Não fora ter os árbitros no bolso à custa de apitos dourados e de muita fruta e teria perdido bastas vezes para o Benfica e para o Sporting correndo até o risco da despromoção..

    ResponderEliminar
  4. Julen Lopetegui tem a sorte (terá mérito?) de possuir um lote de jogadores que lhe permite parecer ser um bom treinador.
    Há dois atletas ao serviço do FCP que fazem a diferença. Jackson Martinez e Yacine Brahimi. Bem acompanhados por Danilo Luiz da Silva.
    Discordo do 'colinho' que remeto para segundo ou terceiro plano ou, até, para a zona cinzenta do pontapé na bola.
    Quer-me parecer que o FCP será o clube com pior calendário. Veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo em relação ao calendário. Já quanto a jogadores, há outros tão bons ou melhores do que os que citou. Como a seu tempo ficará demonstrado.

      Eliminar