domingo, 8 de março de 2015

Bibó Porto (40)

Como está bom tempo, esta semana sugiro-lhe um passeio à beira mar.
Comece no Passeio Alegre. Se não levou carro, sugiro-lhe que peça ajuda a este amaricano para o/a levar até lá


Percorra toda a Avenida Brasil, aproveitando para apreciar o mar, mas de vez em quando vá olhando para o outro lado da Avenida, para apreciar algumas das casas que aí se encontram


E pare no Castelo do Queijo.  Se quiser visitar este ex- libris , é melhor não perder tempo, porque o Estado quer privatizá-lo...



Inicie o caminho de regresso pelo caminho da praia ( uma intervenção da Câmara do Porto no tempo de Nuno Cardoso  que foi alvo de muita celeuma e polémicas acaloradas, mas que hoje parece ser mais ou menos consensual, a avaliar pelo elevado número de pessoas que desfrutam do espaço)


A meio do percurso faça uma paragem numa das muitas esplanadas que vai encontrar  e, se for hora de por do sol, aproveite para desfrutar.


Tenham um excelente  domingo!

5 comentários:

  1. Tudo locais aprazíveis.
    Bom domingo, caríssimo.

    ResponderEliminar
  2. Faria o passeio proposto de muito bom grado, Carlos, mas hoje fico-me por uma voltinha até ao fim do jardim e volta! Estou preguiçosa :-)))))

    ResponderEliminar
  3. Morgado De Bastodomingo, 08 março, 2015

    Meu caro Carlos,que ideia excelente.Já fui muito feliz nesse naco de espaço físico de uma Cidade fantástica,pertença de uma Região Norte exuberante e esplendorosa!Recomendável também para um digestivo passeio pós degustação de um tal bacalhau que, na circunstância, esteve gostosíssimo,macio e gordo,a preceito regado e cantado.

    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Conheço relativamente mal essa parte do Porto. Conheço o Castelo do queijo e pouco mais, sem dúvida que é uma lacuna a rever.

    ResponderEliminar