sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O senhor Guedes importa-se de ir dar banho ao cão?


As declarações de Jean Claude Juncker não valem um chavo. Resumem-se a isto:
“Sim, padre, pequei, estou muito arrependido e peço perdão. Pode dar-me a absolvição, porque eu quero pecar outra vez?”
Aliás, vai ser curioso ver a reacção de Juncker se o paraplégico que exibe Marilú como troféu de guerra, continuar  obstinado em humilhar os gregos. Amouxa e daqui a uns meses volta a ajoelhar no confessionário, como fizeram Gaspar,  Marilú  e Coelho ou como está a fazer Hollande.
Não pensava, por isso, abordar o assunto. Só que ao ouvir as declarações de Marques Guedes, senti subir uma coisa por mim acima. Se o tivesse à mão  cerrava o punho e mandava-lhe uma lufada de ar fresco no trombil.
Não me espanta que Coelho, Marilú ou Gaspar olhem para os números da pobreza, do desemprego, da emigração forçada de jovens e para a destruição da classe média com absoluta indiferença. Não têm dignidade sequer para ser gente, porque passaram a vida de cócoras, mendigando benesses, por isso o sofrimento dos outros nada lhes diz.
Pensava eu que Marques Guedes era diferente e sempre lhe concedi o estatuto de pessoa. Parece que me enganei. Marques Guedes assumiu-se como  porta voz do governo e manifestou a sua indignação pelo facto de Juncker ter admitido que a troika tinha atentado contra a dignidade do povo português.
Pois fique sabendo, senhor ministro, que não foi só a troika a atentar contra a dignidade dos portugueses. Foi também o governo de miseráveis de que o senhor faz parte.
Só um animal seria capaz de proferir estas declarações que, acima de tudo, são um insulto a todos os portugueses  que sofrem, por causa de um grupo de trafulhas que formou governo, simplesmente porque mentiu ao povo para se fazer eleger.
Assim sendo, a única coisa que posso pedir ao sr. Marques Guedes é  que vá dar banho ao cão. Ou à merda. Para baixar as calças  ao Schaueble e ajoelhar é que não lhe peço. Já há gente demais na fila e, em virtude da sua avançada idade, ficar de pé à espera de vez não lhe faz nada bem à saúde.

10 comentários:

  1. Eles sabem lá o que é ter dignidade, se soubessem não tinham atentado contra ela. E as palavras do Sr. Juncker só corroboram a ideia é prática de fazer das pessoas cobaias ao serviço de interesses financeiros direcionados.

    ResponderEliminar
  2. O Wolfgang Schäuble não é um arrogante "Arschloch" por ser alemão — conheci muitos "Arschlöcher" arrogantes e paraplégicos na cabeça em Portugal.

    O velho lobo Schäuble não tem culpa de ter ficado paraplégico depois do acidente — o que também nos pode acontecer, Carlos, só tem culpa de ser um BURRO VELHO MUITO TEIMOSO.

    Onde estão os politicos portugueses com dignidade???

    PORTUGAL votou CONTRA a Grécia.

    CALMA, Carlos, que a Grécia ainda tem muitos trunfos nas mangas.
    Mesmo que falhe, continua a ser uma brisa fresca nesta Europa bolorenta.

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é falar...Aquele atrasado do Marques Guedes , para não perder a carroça , falou como todos ouvimos e foi uma vergonha. Terá , ou terão ouvido a Manuela F. Leite , ontem , ela que é do mesmo clube ?! Eu , que sempre detestei a dita senhora, ontem quando a ouvi , até senti simpatia , haja alguém lúcido , mas que fique bem claro , nem esta vai a lugar nenhum com o meu voto....è tudo a mesma massa , só que esta , ontem estava a levedar.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  4. Não acreditei, quando ouvi na TV, que a ministra portuguesa das Finanças, Maria Luís Albuquerque, exige que Atenas cumpra com as suas obrigações.

    Li agora no jornal alemão Handelsblatt, um jornal sério, portanto acredito.

    Há tantos paraplégicos cerebrais em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de mencionar que, AQUI, temos muitos politicos contra o Wolfgang Schäuble, mesmo dentro da CDU, e a favor da Grécia.

      Eliminar
    2. Pois há, minha amiga e, sinceramente, devo reconhecer que são muito piores do que esse sacaninha alemão, porque têm espinha bífida e andam sempre de côcoras.
      De qq modo, sabendo o passado pouco recomendável de Schaueble e havendo, como diz, muita gente dentro da CDU contra ele, não percebo porque é que tem tanto poder e ainda está no governo.
      Quanto à nossa Marilu, obviamente que está a tentar seguir o caminho de Gaspar e Schaueble é uma boa cunha

      Eliminar
  5. O que o levou a pensar que Marques Guedes seria melhor? Nevoeiro, talvez.

    ResponderEliminar
  6. Como eu lamento Carlos de Oliveira,não ver ,não ler nem ouvir no Partido Socialista,(exceto João Galamba e Pedro Nuno Santos)alguém a tratar os bois pelos nomes.Tudo me parece frio e mole de um andar quase parado em busca de algo que não se sabe se é o que na realidade se quer ter.Tudo é pastoso e em esforço.Enquanto isto,o país apodrece.No ar um cheiro nauseabundo...e os porcos continuam em processo de engorda.

    Obrigado Amigo,por me ajudar a respirar melhor!

    ResponderEliminar