terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Entalada

A recusa de Merkel em encontrar-se com Tsipras é um bom sinal para a Europa. Entalada, a chancelerina recolhe às trincheiras e fica à espera dos desenvolvimentos, para tomar uma posição.
Não acredito que Merkel e o sacana do paraplégico  tentem o golpe do escorpião, O mais provável é que tenham rebobinado a História e lembrado que foi há 70 anos que a Alemanha perdeu uma guerra que parecia ganha, pelo que é melhor não haver precipitações e alinhar na onda europeia de críticas à austerida. A História às vezes repete-se e uma terceira derrota da Alemanha  não é desjada por Merkel, pois  seria o fim destes Monopoly Games.
O mundo inteiro ficaria a ganhar se Merkel recuasse no  intuito de conquistar a Europa  pela via financeira. Como Obama, ainda que de forma velada, deixou entender há dias, quando defendeu o fim da austeridade bacoca imposta por uma velha gorda e um  paraplégico nazi.

2 comentários:

  1. O bom senso vai prevalecer. Vai haver cedências mútuas.
    Berlim e Bruxelas deixam de ser tão inflexíveis. E o o governo de Tsipras engole um ou outro sapo, mas em troca vai ganhar tempo, um tempo precioso, digo eu.

    ResponderEliminar
  2. Onde é que eu assino o comentário do Paulo Lisboa??
    Curiosamente, o Paulo Lisboa, e o Pedro Coimbra, coincidem muitos pontos de vista.

    ResponderEliminar