terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Delirium tremens? *

Numa entrevista à TSF, Paula Teixeira da Cruz defendeu a despenalização da venda de drogas "leves" e sugeriu que a sua venda poderia ser feita em farmácias. Não esclareceu se as drogas seriam vendidas mediante receita médica, ou  se qualquer pessoa poderia chegar a uma farmácia e pedir uma dose, com a mesma facilidade com que compra uma aspirina. 
Mas não foi esta dúvida  que me levou a escrever este post. Nem o facto de discordar da proposta da ministra. Foi  ter ficado surpreendido com a proposta da ministra.
Se PTC defende a despenalização da venda de drogas leves, porque é que em Abril de 2013 assinou o DL 54/2013 que determina o encerramento das smartshops e a proibição de venda de 160 substâncias psicoactivas?
Será que Paula Maria von Hafe Teixeira da Cruz afinal não é a ministra da justiça, ou alguém utilizou abusivamente o seu nome na aprovação do DL 54/2013?
* Psicose causada pela abstinência de uso de drogas. Manifesta-se por uma tremideira e estado de confusão mental.

3 comentários:

  1. O DL 54 será, para PTC, um documento desactualizado, a merecer um sacudidela.
    Não deixa, a ministra, livre de ser considerada, e bem, uma alucinada.
    Achei curioso que a senhora da Cruz tenha transmitido essa ideia numa entrevista radiofónica e dois dias depois, o chefe tenha dito que não estava em cima da mesa nada disso.
    A estranha forma de (des)governar a que já nos habituaram. Num dia um ministro dia uma coisa, no dia seguinte, outro ministro ou o primeiro deles, desmente.
    Andará tudo alucinado?

    ResponderEliminar
  2. Deve ter ido à Holanda e achou aquilo porreiro, pá :)))

    ResponderEliminar