quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Traquinas e o espermatozoide voador





O irrevogável Portas já percebeu que Passos Coelho se livraria dele de bom grado, se  encontrasse um pretexto consensual para o divórcio, dentro do PSD..
Vai daí, esqueceu as humilhações que lhe têm sido infligidas pelo pm e entrou numa fase de  auto-promoção, procurando tirar dividendos de medidas do governo pretensamente impostas pelo CDS/PP.  Presumo que tenha sido nessa onda que Adolfo Mesquita Nunes  tenha sido chamado  a desempenhar o papel de Cavaleiro da Triste Figura, naquela entrevista à RTP 2, em que atribuiu ao governo o sucesso pelo aumento do turismo no Porto e região Norte.
Ontem, Portas dizia que as pessoas iam sentir nos recibos de salários e pensões os sinais de recuperação da economia.
Portas esqueceu-se (?)  que a recuperação dos salários dos funcionários públicos e das pensões dos reformados foi imposta por uma decisão do Tribunal de Contas e não por iniciativa do governo mas, sendo esses esquecimentos seletivos do líder do CDS  uma característica da sua personalidade, relevo-lhe o lapso memorial e vou ao mais importante.
Mais grave é a denúncia feita pelo sindicato dos quadros técnicos do Estado, de que há trabalhadores da função pública  a receberem menos do que recebiam antes da “devolução” de 20% dos cortes, por força da carga fiscal. Noutros casos, há discrepâncias entre o valor que os funcionários deviam ter recebido e o que efectivamente estão a receber.
Resumindo: quando olharem para os recibos, muitos funcionários públicos vão perceber que Marilú foi suficientemente ardilosa para  recuperar, por via fiscal, as deduções que deveria devolver. Como de costume, Portas só saberá disso pelos jornais.  Será então que muitos funcionários públicos vão perceber que as declarações de Paulo Portas são  tão fiáveis como as destas jovens americanas e  brasileiras do Estado de Minas Gerais que acusam  um espermatozoide voador de as ter engravidado


6 comentários:

  1. Olá meus amigos, como é maravilhoso encontrar sites com este seu. Parabéns pelo belo trabalho, já estou seguindo.
    Aproveitando a oportunidade gostaria de compartilhar com você nosso
    blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.

    AGUARDAMOS SUA VISITA

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderEliminar
  2. O deputado Paulo Sá , com os Legos , conseguiu a brincar fazer a demonstração da burla....Bonito , bonito foi ver a cara da Marilu , com ar de palerma ou a fazer-se .
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  3. Carlosamigo

    Secundo e reforço o Chicamigo Clamote. Só tu te lembrarias de uma comparação destas....Mas que se trata de uma b urla, lá isso é; com ou sem espermatozóide...

    Abç

    ResponderEliminar
  4. O Portas é um gajo muito (selectivamente) esquecido, Carlos.
    O problema dele é que ainda há gente com boa memória

    ResponderEliminar
  5. O Carlos Sá é sempre exemplar. Ján a audição dos swaps, deu um banho àquela gente. Ou ele não fosse um grande professor universitário, algarvio, e portanto também com humor e imaginação.

    ResponderEliminar