segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Perdoai-lhes senhor!

Roubado no FB

Segundo o deputado do PCP, Manuel Tiago, a burguesia infiltrou-se no Syriza e deu um novo balão de oxigénio ao capitalismo.
Sacanas dos burgueses! Sempre a fazer mal ao povo. Em vez de votarem no PC grego, que os poderia tirar do atoleiro em que a Grécia está, foram enfileirar o capitalista Syriza, remetendo os comunistas para o 5º lugar, atrás do Aurora Dourada e do recém criado Rio.
Depois  de José Rodrigues dos Santos nos ter esclarecido que os apoiantes do Syriza eram todos taxistas paralíticos, Manuel Tiago foi mais profundo: são paralíticos, mas  burgueses.
Afinal, a Grécia não está assim tão mal como nos fizeram crer. Um país com 36% de burgueses- mesmo  paralíticos-  a única coisa que tem de exigir à Europa é que o ajude a criar condições para melhorar o sistema de saúde.

14 comentários:

  1. A falta de isenção dos jornalistas da RTP foi vergonhosa,tanto quanto ouvi. E sim, parece-me que agora ALGUMA COISA VAI TER DE MUDAR. Acho piada a Merkel ter dado mais uns votitos ao Syriza, quando resolveu dar instruções de voto aos gregos... :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. O Carlos ainda dá ouvidos à rapaziada do PCP???
    Os mesmos que continuam a achar que a Coreia do Norte em é uma perspectiva assim tão má??
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tonto xuxa feito aos lugares comuns e pensando que pensa. Ou só o PCP é que não tem direito a ter deputados desalinhados com o que a direcção disse? Generalizações por generalizações e já que as norte-coreanas se colam à pele, ontem como bom militante foi visitar o seu ex-pm corrupto à Covilhã?

      Eliminar
    2. Xuxa??
      Eu??
      Conhece-me tão bem, caro Anónimo (como eu gosto deste gajos que são todos coragem de cara tapada!!), que me foi confundir com um partido no qual NUNCA votei.

      Eliminar
  3. DIA 1:
    a) Começam a “descobrir”.. o Syriza não é uma formação “radical”. Que novidade. M. Pizarro diz que os socialistas tiveram a paga pela politica de direita. Ups… Então isso não é o que PCP e BE tem andado a dizer sobre o PS?!?? Não querem ficar no retrato, é?
    b) O que vai na cabeça de Tsipras, com a aliança com os gregos independentes (de direita, anti emigração e assumidamente eurocépticos)? Vai ser o alibi?
    c) Depois da cambolhota das ultimas semanas quanto à Nato, quanto à divida e à “renegociação”, Syriza declaradamente assume não ir à verdadeira raiz dos problemas da Grécia e da UE.
    d) Não é apenas a austeridade mas da arquitetura da UE construída e dirigida de acordo com os interesses do capital e da plutocracia.
    f) E o Euro? Não é a argamassa que retirou e retira possibilidades de crescimento aos países periféricos? Qual a posição do Syriza?
    O povo grego condenou as políticas impostas arbitrariamente pela quadrilha de serviço. A rejeição em alternativas reais e dignas é um dever dos gregos e de todos os europeus. Não conheço o deputado Miguel Tiago (e não Manuel, esse era o da ficção) mas ao exprimir-se terá por certo como preocupação, o de mau ocorrerá se esta etapa não der certo. E, pelo andar da carruagem....

    ResponderEliminar
  4. Como é possível dizer-se tanta idiotice ?!

    Boa semana, carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dona são, muito esclarecedor o seu comentário

      Eliminar
  5. O Bernardino Soares também tinha dúvidas se a Coreia do Norte era uma democracia. Como a asneira é livre, não me admiro que dessa fonte apareçam mais asneiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cassete, por cassete, pensando que pensas, és um tonto xuxa com a língua e o cerebelo feito aos lugares comuns e à unica acusação que consegues congeminar contra o PCP. Pensas-te um original e bolsas o que aqui já tinha sido dito pelo Coimbra, outro campeão da reflexão política e da intelectualidade.

      Só o PCP é que não tem direito a ter deputados desalinhados com o que a direcção disse? Generalizações por generalizações e já que as norte-coreanas se colam à pele, ontem como bom militante foi visitar o seu ex-pm corrupto à Covilhã?

      Eliminar
    2. Os comentários do pedro e paulo vêm tantas virtudes no mundo visto pelos olhos mecânicos dos josé rodrigues dos santos.... cá do burgo, que nem conseguem ver factos que deviam fazer pensar. Larachas e piscadelas de olho, satisfazem v. ex.as?

      Eliminar
    3. Meu caro anónimo, respondendo às suas perguntas: Não, não sou um tonto xuxa, partido em que nunca votei, por isso, não sou militante do PS, nem rumei a Évora para ver a prisão onde está o recluso 44.

      Mas citando V.Ex.ª:
      «Só o PCP é que não tem direito a ter deputados desalinhados com o que a direcção disse?»
      Claro que tem, mas devia saber que o centralismo democrático não dá assim tanto espaço de manobra. De qualquer forma interpretou-me mal. Eu falei no Bernardino Soares, não falei no PCP. Como disse anteriormente, a asneira é livre.

      Eliminar
    4. Paulo Lisboa, a asneira é livre e a capacidade de relacionar e pensar em abstracto também. Mas alguns ficam nas covas.

      V. Recita a piadinha gasta pelo Coimbra mais acima, suma originalidade e capacidade de reflexão pela própria cabeça. Um fabricado de jornalistas ao estilo Rodrigues dos Santos, na Grécia, sobre uma ironia perra de Bernardino Soares

      Tanto que o centralismo dá margem de manobra que Miguel Tiago diz uma coisa (que se receia que a primeira aliança do SYRIZA confirme) como o PCP diz outra. Quem devia saber que os partidos são um a coisa bem diferente da caricatura que deles se faz não sou eu (que até já votei no PS, mas nunca no do Sócrates).

      Eliminar
  6. Não precisa de ser xuxa, basta-lhe ter a originalidade de um xuxa no recurso que faz aos lugares comuns fabricados pela xuxiaria, desviando a atenção do que interessa na acção de um partido português para o campo das más política de relações internacionais (dá impressão que o MPLA e o partido do Mubarak nunca estiveram na Internacional Socialista).

    A caricatura batida, gasta, dos que não viram mais nada que a propaganda dos adevrsários de cada qual. Até na referência que já hoje fez à homossexualidade do dirigente de outro partido. A sofisticação não passa pelos seus raciocínios e o sentido de humor tem a pujança e subversão do dos Malucos do Riso ou dos Batanetes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo
      Nesta casa todos têm direito a exprimir a sua opinião, discordar do administrador do blog ou dos comentadores, desde que o façam com civismo e educação. Não têm é o direito de o fazer sob anonimato. Por isso, da próxima vez que isso acontecer, elimino-lhe os comentários. Fica o aviso. Passe bem.

      Eliminar