segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Levanta-te e Ri!

 O Decreto-Lei 9/2015 publicado em DR de 15 de Janeiro , confere aos passageiros dos transportes rodoviários uma série de regalias como, por exemplo viajar sem título de transporte ( faça clique no documento para conhecer todas as regalias a que tem direito)

Fique também a saber que durante as viagens em transportes rodoviários deve deitar objectos pela janela fora, pedir esmola ( o diploma não esclarece se o montante recolhido reverte a meu favor ou do Estado) sair ou entrar do veículo em andamento ( comecem já a treinar, porque não é fácil...) e colocar os pés em cima dos estofos do vizinho da frente. Se não cumprir estes e outros deveres a que o DL 9/2015 o obriga, fica sujeito a uma coima.
Não entrem já em euforia. Trata-se de uma bacorada de um  grupo de miúdas  saídas directamente dos bancos da Universidade para  chefes de gabinete e assessoras  de um gabinete governativo ( quando uso o feminino sei do que estou a falar!), tendo como único predicado serem possuidoras de cartão do partido e não saberem ler nem escrever.  



As catraias também descobriram a forma de desmaterializar crianças até aos 4 anos pelo que estipularam (artº 10º)  que "as crianças de idade até quatro anos viajam gratuitamente, desde que não ocupem lugar".
Claro que não tardará até que alguém venha dizer que se tratou de  gralhas. Como se as pobres das gralhas fossem culpadas da ignorância de umas miúdas, avalizada pelo senhor pm Passos Coelho, a ministra Marilú ( que pelos vistos só sabe cobrar impostos) e pelo inefável Aníbal que assina qualquer coisa que lhe ponham à frente, desde que não lhe falem das acções do BPN. 
Talvez haja  outras alarvidades neste DL mas, se quiserem descobri-las, leiam o diploma  porque eu, farto de tanto rir, já não consigo transcrever mais nada.

6 comentários:

  1. Chega a ser hilariante.
    Vou descarregar o decreto pois amanhã posso poupar uns trocos:-))

    ResponderEliminar
  2. Isto é no DR tipo Ridiculos de antigamente. Mas mais grave é na questão TAP em que o sec veio dizer que no conselho de ministro se ia dar uns bonus aos trabalhadores bons e o min pires veio confirmar que pois então. depois o pm mudou tudo em menos de 24h. Pergunta o que é eles tratam no conselho de ministros? jogos nos telemóveis ou não estão lá e depois dizem qualquer coisa?

    ResponderEliminar
  3. Realmente...Gente "competente" é outra loiça!

    ResponderEliminar
  4. Esta porcaria nem copy/paste é.
    E quem elabora estas indecência é pago a peso de ouro, carlos, são hipoteticamente especialistas

    ResponderEliminar
  5. A 16 de janeiro foi publicada a retificação em DR. https://dre.pt/application/file/66229944

    ResponderEliminar
  6. Sem voz !!!!

    Mas com vontade de bater nesta gente!

    ResponderEliminar