domingo, 18 de janeiro de 2015

Em Beja, com barbas

Um homem chega à tasca da sua terra com a cabeça, um braço e uma perna em ligaduras.
Pergunta-lhe o amigo:
Então que te aconteceu a essa perna?
Diz ele:
- Foi uma girafa!

Em Beja?!! Sorrindo, pergunta-lhe o outro, então e o braço?
Ao que ele responde:
- Foi uma gazela!

 Em Beja?! Agora já toda gente a rir, o outro ainda lhe pergunta: Então e cabeça?
- Foi uma avestruz!

Aqui, em Beja?!
- Sim! Responde-lhe. ...

E se não param o carrossel, tinha morrido!

(Eu sei que esta história tem barbas, mas eu também tenho e não é por isso que amigos  que não me viam há anos deixam de me dar um sorriso e um abraço)

5 comentários:

  1. Se tem barbas, das duas uma: ou sou uma "gaiata" ou tenho andada toda a vida distraída:-))
    Gostei e obrigada pela partilha...

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, no SUL, só se diz a verdade.

    ResponderEliminar
  3. Pois para mim foi uma novidade! E ri-me.
    Há sempre alguém pronto a aprender :)))
    xx

    ResponderEliminar
  4. Já a conhecia e tinham-ma enviado outra vez na sexta-feira :))

    ResponderEliminar