quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Charl(ie)atão

Erdogan, o presidente turco que dias antes do ataque ao Charlie Hebdo ameaçara cartonistas turcos  que o retrataram, foi no domingo ao desfile de  Paris fazer  companhia a figurões como Nethaniahu.
Já todos sabíamos que foi um acto de hipocrisia, mas Erdogan não perdeu tempo a confirmá-lo hoje, para que não restassem dúvidas.
Às primeiras horas da madrugada mandou a polícia às instalações do jornal  que faz a distribuição do Charlie Hebdo na Turquia, para apreender todos os exemplares.
Depois de várias horas de negociações, Erdogan fez uma cedência: o Charlie Hebdo podia ir para as bancas, mas sem a capa. E assim foi.
A única palavra que me ocorre para classificar Erdogan é Charlatão mas, certamente, os leitores terão epítetos mais apropriados para este figurão cuja entrada para a UE Barroso defendeu acerrimamente.

5 comentários:

  1. «Erdogan... foi no domingo ao desfile de Paris fazer companhia a figurões como Nethaniahu».

    Ou não fosse o Erdogan, também ele, um grande figurão.



    « Erdogan não perdeu tempo a confirmá-lo hoje, para que não restassem dúvidas.
    Às primeiras horas da madrugada mandou a polícia às instalações do jornal que faz a distribuição do Charlie Hebdo na Turquia, para apreender todos os exemplares».

    Que bronco do caraças! Parece que vive na idade pré-internet. Eu sem pedir o Charlie Hebdo, recebi o n.º seguinte à matança de Paris confortavelmente na minha caixa de email. Ora se comigo foi assim, e nem o pedi, como terá sido com quem realmente o queria? O mal destes gajos é que com estas medidas avulsas pensam que controlam tudo, mas não controlam nada!



    «A única palavra que me ocorre para classificar Erdogan é Charlatão mas, certamente, os leitores terão epítetos mais apropriados para este figurão cuja entrada para a UE Barroso defendeu acerrimamente».

    O Erdogan é um tiranete da treta. Eu que já era contra a entrada da Turquia na União Europeia, mesmo sem este farsante, então com ele...


    ResponderEliminar
  2. Carlos,
    Os lideres sauditas que estão a dar chibatadas num cartunista estavam na manifestação.
    Qual é o espanto de também lá ter estado este tratante??

    ResponderEliminar