sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

A canção da Primavera

Mário Draghi prometeu pôr as rotativas a funcionar e lá para a Primavera, vai ser injectado dinheiro na economia
Aventurados aqueles que acreditam que depois da austeridade que conduziu ao empobrecimento e à miséria virá o Eden  e com as medidas anunciadas pelo BCE  florirá um país próspero, moderno e mais justo  onde a riqueza será repartida com mais equidade.
É bom nunca esquecer que a única flor que floriu na apregoada Primavera Árabe, foi um monstro chamado ISIS.
Por cá talvez floresçam, pujantes, mais algumas Tecnoformas. e ONG paralelas, para satisfazer clientelas partidárias. 
A crise não se ultrapassa apenas com dinheiro. Embora seja importante, pouco mudará enquanto a Europa não adoptar um modelo social mais justo e solidário.

2 comentários:

  1. Onde é que eu assino??
    Aquele abraço, votos de bfds

    ResponderEliminar
  2. «Mário Draghi prometeu pôr as rotativas a funcionar e lá para a Primavera, vai ser injectado dinheiro na economia»

    A emissão de grandes quantidades de moeda é um princípio básico de economia, para quem quer estimular o investimento e o consumo e consequentemente o crescimento económico. Mas neste caso concreto, cheira-me que a grande consequência desta emissão, além do óbvio aumento da inflação, será a grande desvalorização do euro face ao dólar.

    «Aventurados aqueles que acreditam que depois da austeridade que conduziu ao empobrecimento e à miséria virá o Eden e com as medidas anunciadas pelo BCE florirá um país próspero, moderno e mais justo onde a riqueza será repartida com mais equidade».

    Eu não acredito no pai natal e também não acredito na Alice no país das maravilhas, por isso estou preparado para a pancada.




    «Por cá talvez floresçam, pujantes, mais algumas Tecnoformas. e ONG paralelas, para satisfazer clientelas partidárias».

    O que eu e o Carlos vamos ver é grandes «bombas» por aí a andar nas nossas estradas, é o que é. Vai uma aposta?

    «A crise não se ultrapassa apenas com dinheiro. Embora seja importante, pouco mudará enquanto a Europa não adoptar um modelo social mais justo e solidário».

    Provavelmente encontrar esse modelo social mais justo e solidário, será tão difícil como encontrar o Santo Graal. Mas sem dúvida que é o que todos queremos.

    ResponderEliminar