sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

2015 no País das Maravilhas

Nas mensagens de Ano Novo à Tugalândia, o senhor presidente do conselho e o senhor presidente da república não foram parcos em palavras de esperança anunciadoras de um ano 2015 cheio de venturas.
Ainda Janeiro não chegou a meio e as suas palavras confirmam-se. É certo que as exportações desceram 0,4%, o desemprego aumentou 0,6%, a deflação só ainda não atingiu Portugal, graças à Fiscalidade Verde, há gente a morrer nas urgências dos hospitais, mas  ninguém pode negar a  surpreendente notícia que entusiasma Cavaco e Coelho e os faz antever um futuro melhor em 2015: a Mercedes Benz e a BMW tiveram o seu melhor ano de vendas de sempre, em Portugal.
O nosso futuro está assegurado. Montados nos cavalos da senhora Merkel seremos imparáveis no combate aos infiéis que desdenham os mercados.

2 comentários:

  1. Que tipo de gente pode sentir-se entusiasmada com a subida na venda de carros topo de gama e os faz, por isso, antever um futuro melhor?

    ResponderEliminar
  2. Ao contrário do que afirmou o pantomineiro Passos, foi uma vez mais o mexilhão quem pagou e está a pagar a factura. Aliás, o melhor ano de vendas de de carros topo de gama bate certo com o aumento do número de milionários.

    ResponderEliminar