quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Para memória futura

Presumo que todos aqueles que criticam Soares, por ter ido visitar Sócrates à prisão, nunca farão o mesmo  se um amigo estiver na mesma situação.
Não me espanto. Apenas registo.

Timings

Acabei  de escrever um post sobre a visita de Mário Soares a Sócrates  mas, quando ia publicá-lo, olhei para o relógio e perguntei-me se seria boa ideia  publicar um post à hora em que o Benfica está a jogar em S. Petersburgo e muitos leitores do CR vão a  caminho do Palácio da Independência para assistir ao lançamento  do livro do Henrique Antunes Ferreira.
Ponderados os prós e contras, decidi adiar a sua publicação para depois das 19 horas.
É óbvio que a minha decisão não tem nada a ver com os argumentos que invoquei, mas serve para esclarecer quem ainda não percebeu, que os timings de alguma comunicação social estão muitas vezes ao lado dos timings da justiça. 
Abrir inquéritos sobre fugas de informação para a comunicação social, depois de elas terem provocado danos irreparáveis em alguém, é o mesmo que um  tipo querer fazer um seguro contra incêndio, depois de ter estado a ver a casa arder, sem ter chamado os bombeiros.
Já sou crescidinho e não acredito em Histórias da Carochinha. Mesmo quando  os protagonistas vestem a pele de agentes da justiça e jornalistas, para ameaçar os leitores com o homem do saco. 

À atenção do senhor ministro da Instrução

Três trabalhadores da câmara municipal da Póvoa de Varzim encontraram num contentor um envelope com 4 400€, enquanto procediam à recolha do lixo.
Pegaram no envelope e entregaram-no à sua superior hierárquica, que procedeu às diligências necessárias para devolver o dinheiro ao seu proprietário. Dias depois  a câmara homenageou os trabalhadores pela sua atitude. Esteve presente um canal de televisão para registar o momento.
Um funcionário do Banco de Portugal  encontrou a sua conta recheada com uns inesperados milhares de euros. Repartiu-os com a filha e tornou-se Presidente da República com a ajuda dos portugueses e do Espírito Santo. Toda a comunicação social deu grande relevo ao facto
Os trabalhadores da limpeza têm a quarta classe. O funcionário do Banco de Portugal é licenciado em Economia e tem cursos a dar com um pau em prestigiadas universidades inglesas.
Moral da História:  não é a instrução que faz um homem honrado,ou lhe molda o carácter.Assim sendo, o ministro Crato pode continuar a desmantelar a escola pública, porque não serve para nada.

Sempre a inovar

A UEFA costuma ter mão pesada com os clubes cujos adeptos têm comportamentos racistas durante os jogos. Desde derrotas na secretaria, a jogos à porta fechada, já se viu de tudo. Terá sido essa a razão que levou Platini a inovar no castigo  aplicado ao Bate Barisov, obrigando a encerrar apenas parte das bancadas no jogo da Liga dos Campeões de ontem? Ou será  porque o clube bielorusso recebeu uma equipa portuguesa  e Platini considera que insultos a jogadores de equipas portuguesas não são  merecedores de respeito idêntico ao dos dirigidos às equipas do norte da Europa?
A propósito: 
O FC do Porto venceu o Bate Borisov (3-0) e assegurou o primeiro lugar do grupo.
O Sportng, depois da vitória sobe o Maribor (3-1) subiu ao segundo lugar e tem grandes possibilidades de também seguir em frente.
Se hoje o Benfica vencer o Zenit, também fica com boas hipóteses de passar aos 1/8 de final. 
Era bonito ( e creio que inédito) termos 3 equipas portuguesas nos 1/8 de final!