quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O PS é gastador e incompetente

Mais uma notícia que demonstra bem como os socialistas, quando chegam ao poder. fazem a política de direita ( o resto do discurso  esqueci-me mas vou ali ler o Avante!) ou, como garante a direita,  são despesistas e incompetentes que delapidam as contas públicas.
"Programa Escolhas, criado pelo governo Guterres, distinguido com prémio internacional, como exemplo de eficiência de políticas públicas"

Um ataque despudorado à igualdade de género?

Com o alto patrocínio da ONU assinala-se hoje, pela primeira vez,o Dia Global do Empreendedorismo Feminino.
Eu pensava que um dia assim, exclusivamente feminino, seria um retrocesso e não um sucesso, mas elas lá sabem...

O que é que a Teresinha tem?



( Este post deve ser lido ao som de "O que é que a baiana tem")

Começou por fazer uma reforma na justiça que parou os tribunais durante 44 dias e prejudicou milhares de portugueses;
Para salvar a pele difamou dois funcionários, acusando-os de terem feito sabotagem e despediu-os. A PGR concluiu que a acusação era infundada, arquivou o processo e PTC manteve-se à frente do ministério;
Quando António Figueiredo foi detido, disse que não tinha sido ela a escolhê-lo. João Bilhim, presidente da CRESAP veio provar que a ministra estava a mentir e ainda levantou a suspeita de ela ter tido acesso a informação sigilosa durante o processo. A ministra fez mais um comunicado e pediu a um assessor que a amarrasse à cadeira, para não ser desalojada ;
Na sequência do escândalo dos vistos gold, a secretária geral do ministério fica em prisão domiciliária e o director geral do IRN em prisão preventiva, mas PTC continua firme no seu lugar e Pedro Passos, como coelho assustado, não tuge nem muge.
Eu não sei quais serão os predicados de PTC, ou os segredos que ela esconde, para se manter à frente do MJ, mas uma coisa sei que a teresinha (não) tem: 
 Não tem pudor, nem vergonha na cara, mas tem lata como ninguém!

E se a galinha do Portas não tiver penas?

Será Paula Teixeira da Cruz  a galinha dos ovos de ouro que está a guardar diligentemente os ovos podres da capoeira?
É que tanto denodo em manter uma ministra à frente de um ministério rodeado de escândalos, cheira-me a cabidela...