sábado, 2 de agosto de 2014

A torta de Belém

Já tínhamos o pastel de Belém. Agora, temos a torta de Belém.
Incompatibilidades? Obviamente que não...

Os meninos à volta da Ribeira



Já começa a ser tradição. Sempre que regresso de férias, descubro algo novo em Lisboa. E é sempre alguma coisa que torna a cidade mais bonita e mais apetecível.
Desta vez, até encontrei duas, mas hoje só vou falar da Ribeira das Naus, que reabriu renovada enquanto eu andava por Itália . Um espaço extremamente aprazível - apesar do vento que estava quando por lá passei.
O executivo de António Costa continua a deixar a sua marca em Lisboa e a dar cada vez mais pretextos para que eles se aproximem do rio e desfrutem de todos os prazeres que ele proporciona. 


Como, por exemplo, fazer um cruzeiro no Tejo ao final da tarde para ver o pôr do sol, depois tomar um aperitivo na Ribeira das Naus, ou desfrutar dos espaços de lazer que nos oferece, jantar no Mercado da Ribeira ou nas imediações e, finalmente, terminar a noite nas esplanadas do Terreiro do Paço, ou dar um pé de dança  num dos espaços de diversão do remoçado Cais do Sodré.

Praia com vista sobre a cidade

Foi inaugurada, ontem, a praia do Torel. Já ouvi muitas críticas a esta iniciativa, mas para muitos lisboetas esta é a única praia a que têm direito. Parabéns ao presidente da Junta
E aos fins de semana, à noite, há cinema