domingo, 13 de julho de 2014

O(s) mensageiro(s) de Deus

Vi o Brasil - Alemanha ao lado de brasileiros e vi os alemães festejarem efusivamente a vitória. Categórica e justíssima.Quando o Brasil marcou o golo, os brasileiros festejaram efusivamente e um deles levantou-se, dirigiu-se aos alemães e disse:
- Vocês ganharam, porque têm um Papa.
Vi o Argentina- Holanda ao lado de argentinos, com brasileiros e alemães a torcerem pela Holanda. Antes de começar a marcação dos penaltis, um argentino gritou bem alto:
- Vamos ganhar, porque temos um Papa.
Hojevou ver o jogo no local do costume. Mais uma vez, seremos apenas dois portugueses entre alemães, argentinos e um pequeno grupo de brasileiros que torce pelos alemães.
Reconheço que a Alemanha é super favorita, porque é melhor equipa mas, obviamente, estou a torcer pela Argentina. Tenho uma pequena esperança na vitória porque a bola é redonda, o Papa em exercício é argentino e deve(ria) ter mais influência junto de Deus do que Bento XVI que- confidenciou-me esta manhã um alemão- não é grande apreciador de futebol e nunca viu um jogo completo.
Consta, por aqui, que à hora do jogo ambos estarão a dormir.Mas alguém acredita que Francisco, fervoroso adepto do futebol, não abra esta noite uma excepção e só se deite depois de terminar o jogo? Os argentinos não deixarão de lhe cobrar , se a Argentina perder.