sexta-feira, 30 de maio de 2014

Que dia!

Começou logo de manhã na AR com as cenas macacas do Seguro e o Passo Coelho a dizer  que, se não ligarmos aos resultados das europeias em França e Inglaterra, a coisa não está a correr mal na Europa.
À hora do almoço, um casal alemão deu-me cabo do juízo ( eu depois conto...).
Quando cheguei a casa, liguei o televisor e fiquei a saber a decisão do TC. Ainda não percebi bem, mas parece-me que aqueles juízes devem ter grande inspiração nas sentenças salomónicas. As normas são inconstiucionais, mas nós esquecemos o que está para trás e até vos damos tempo para arranjarem medidas alternativas, mas a partir de hoje não voltem a falar em cortes de salários.
Tentei saber as reacções do governo, mas fecharam-se todos em copas e o Passos até mandou os capangas  seguranças afastar os jornalistas, para não responder às perguntas.
Vagueei um pouco pelas redes sociais e o que vi? Malta que apoia o governo a sugerir eleições antecipadas.
Bem, mas isso não é surpresa. Eu já tinha previsto a cena ( que me manda ser bruxo?) na segunda -feira. AQUI 

Luís Filipe Meneses já pagou as dívidas?

Luís Filipe Meneses ( o pai do garoto que é deputado) indignava-se ontem na TV, porque Costa  é presidente da câmara mais endividada do país.” E só não é a mais endividada do mundo, porque o governo lhe deu uma ajuda”- acrescentava.
É preciso ter uma lata de fazer inveja a um sucateiro, não ter um pingo de honestidade na puta da vida, ser fanático, não ter  miolos, ter sido responsável por  uma gestão ruinosa enquanto presidente da câmara da Gaia, ou   ser dirigente do PSD,  para  dizer um dislate desse jaez.
Não sei se Luís Filipe Meneses já pagou todos os calotes. Sei é que a direita anda desesperada com a eventualidade de o amigo Seguro deixar de ser líder do PS.  Já dias antes Nuno Melo, no Twitter, acusava Costa de deslealdade.
Enquanto Seguro permanece entrincheirado, Marco António Costa e Santana Lopes também saíram em  sua defesa .
A direita anda nervosa com a eventualidade  de  enfrentar  António Costa. É bom sinal!

Bibó Porto (3)

Não há nenhuma livraria em Portugal  ( e poucas existem no mundo) que, em anos sucessivos, tenha sido considerada por publicações como a Lonely Planet, ou The Guardian, uma das três mais belas livrarias do mundo.
À Lello não se vai apenas para ver livros. Também se lá vai para ver arte!

Era uma vez...

... um menino que gostava de brinquedos de guerra. Caros. Vivia, nitidamente, acima das suas possibilidades.