domingo, 11 de maio de 2014

Bibó Porto!

Maio costuma ser mês de festejos no Porto. Muitos portuenses antecipam o S. João, celebrando as conquistas desportivas do FC do Porto. Ainda me lembro de ano passado, num único fim de semana, ter celebrado a conquista dos campeonatos de futebol andebol e hóquei em patins. 
Este ano as coisas correram mal e os festejos fazem-se em Lisboa, com um entusiasmo que há muito se não via. Oportunidade, por isso, para lembrar que no Porto há muitas outras razões para celebrar. É com esse intuito que, em breve, darei início à rubrica "Bibó Porto" onde demonstrarei que o Porto é muito mais do que um clube de futebol de excelência e proporciona a quem o visita muitas razões de regozijo. 

Ou muito me engano...

Ou Madrid já está com a cabeça em Lisboa e quem aproveita é o Barcelona que se arrisca a ser campeão, quando já todos garantiam que o Barça estava morto. O facto de as equipas madrilenas terem jogado sem os seus craques mais adensam a minha convicção de que a aposta de ambas nesta época tem data marcada: 24 de Maio em Lisboa.
Resultados de hoje:
At. Madrid 1- Málaga 1
Celta 2 - Rela Madrid 0
Elche 0- Barcelona 0
Na próxima semana joga-se a última jornada e há um escaldante Barcelona - At. de Madrid, que decide o título. (Uma vez mais, o Real Madrid deixou fugir o título nas últimas jornadas).
Força, Barça!

Na China também se pirilampa?



Os Silva foram passear até Macau e China com uma extensa comitiva. Nada a  que não estejamos habituados. O único espanto é terem escolhido o mês de Maio, que a D. Maria tinha dito que era um mês para "pirilampar"
Será que pirilampar e passear são sinónimos e eu não sabia, ou na China também se pirilampa?

Le premier bonheur du jour

Votos de um excelente domingo