sexta-feira, 4 de abril de 2014

All that Jazz

Um belo fim de semana para os amantes do Jazz. Estivesse eu em Lisboa  não faltaria!

Diálogo par(a)lamentar



-Ó Moedas, francamente! Quantas vezes tenho de te dizer para não comeres feijoada ao pequeno almoço?
- Eu só queria ajudar, chefe! Já não suporto as perguntas da oposição e era um bom pretexto para nos piramos daqui!

Toma lá que é ecológico!


A notícia foi dada pela Rádio Elvas e dela tomei conhecimento  no FB, através de um amigo. A resposta que lhe dei foi a do título do post mas, posteriormente, reparei que a data da sua difusão  foi 1 de Abril. Peta, portanto, deduzo. No entanto não é por isso que deixa de merecer reflexão 
É que se esta notícia chegar ao triunvirato PPM que nos  empobrece, enquanto vai construindo o seu futuro pós pote além fronteiras, é capaz de ser muito bem acolhida, até porque o número de ciclistas em Portugal está a aumentar  a um ritmo bastante apreciável, constituindo  um alvo muito apetecível para o gamanço.
Como nota de rodapé, o meu aplauso para a Rádio Elvas. No Dia das Mentiras ainda teve imaginação para construir uma notícia que terá enganado muita gente. Já a imprensa nacional, tão habituada a divulgar e alimentar as petas do governo, não teve a mesma capacidade imaginativa. 


A balada de Wall Street

Adivinhem lá quem terá encomendado a notícia...
"Sabia que o Governo tomou "quase 400 iniciativas estruturais separadas" (separadas, hã?) que "removeram obstáculos ao crescimento"? Não? Pois The Wall Street Journal sabe - mesmo se, questionado no Twitter sobre se pode indicar ao menos dez, o autor da afirmação, o jornalista Simon Nixon, emudece (...)"