terça-feira, 25 de março de 2014

Os segredos do empreendedorismo

O homem do Relvas dizia que  era preciso "bater o punho".
. Este diz que é preciso ter pica
Têm ainda muito para aprender, meus caros. Nem o facto de estarem de acordo quando defendem  que  espaço físico é fundamental, vos assegura o sucesso. 
Ambos têm ainda muito a aprender. Ora vejam só este exemplo de empreendedorismo...

Louco? Não! Traidor...

Ontem, na TVI 24, Constança Cunha e Sá  dizia que estamos a ser governados por um bando de loucos. Também já pensei assim, mas os factos têm vindo a demonstrar que a corja que nos governa não é apenas um bando de loucos, mas sim um grupelho miserável de traidores que odeiam Portugal e os portugueses.
Esta corja  capitaneada por um  pm ( esse sim, com grandes probabilidades de ser louco, em função da sua história familiar...) vingativo, sabe muito bem o que anda  a fazer. O seu único objectivo é destruir o país e a nossa identidade. Com a cumplicidade de Aníbal, o mouro que gere o guito da campanha anti portuguesa, generosamente oferecido pelos seus amigos do BPN, o primeiro ministro vai talhando o modelo de destruição dos portugueses e de um país com séculos de História:
-corta os feriados mais simbólicos da nossa História sem qualquer explicação plausível, apenas porque sim;
- trata os portugueses como um grupo de imbecis e mentecaptos que deve ser punido por ter andado a viver acima das suas possibilidades;
- tem como programa do governo o empobrecimento dos portugueses;
-  vai com frequência a Berlim pedir conselhos para governar e autorização para aplicar medidas em Portugal;
-  coloca-se constantemente do lado dos países do Norte, contra o seu próprio povo e...
- aplaude desta forma miserável, ignóbil e antipatriótica,  as medidas de austeridade que os países ricos nos impõem, congratulando-se que assim seja... não pode ser português!  
Pedro Passos Coelho pertence àquele grupo de retornados, sobre o qual já aqui escrevi, que jurou vingar-se da descolonização. Ele não governa, vinga-se. Cada medida que toma é, sistematicamente, anunciada (ainda que de forma subliminar) como punitiva. Estou mesmo tentado a dizer que Coelho se baba de gozo cada vez que faz cortes.
É em volta deste indivíduo desequilibrado- acolitado por uma loira de méritos muito duvidosos e um marroquino que é um traste- que se move um conjunto de ministros que sabe muito bem o que anda a fazer. Como  Pires de Lima, por exemplo, que em silêncio vai levando a água ao seu moinho.


Os bons exemplos do Norte da Europa

Foto de capa do jornal De Morgen

São crescentes os sinais de racismo e xenofobia na Europa. A extrema-direita vai apalpando o pulso ao poder europeu e, constatando a sua incapacidade para agir, vai ganhando espaço. Na opinião pública, nas urnas e na comunicação social.
Esta fotografia do casal Obama, publicada este sábado no jornal belga De Morgen, ultrapassa todos os limites aceitáveis. O jornal limitou-se a pedir desculpas. Durão Barroso, Merkel e toda a máfia que governa a Europa suspirou de alívio  e regressou aos seus gabinetes  para adorar os deuses do mercado, as únicas entidades que não podem ser ofendidas.
Esta malta  continua descontraída, porque provavelmente acredita que irá ser poupada quando a extrema-direita tomar conta dos destinos da Europa. Estão enganados. O único a safar-se será muito provavelmente Passos, porque já pertence ao grupo de admiradores da extrema direita europeia. O pior é se a extrema direita, xenófoba, lhe confisca a Laura...

Uff, que alívio!

 Foi ontem confirmado que estamos muito melhor do que em 2011: o risco de pobreza subiu para o valor mais elevado desde 2005
O Coelho não desarmou. Durante as jornadas parlamentares do PSD, insistiu: a solução é cortar mais em 2015!
.