segunda-feira, 24 de março de 2014

Os ares de Viseu fazem mal ao cérebro?

Teodora Cardoso propôs hoje, durante as jornadas parlamentares do PSD que decorrem em Viseu, a obrigatoriedade de os salários  e pensões serem depositados numa conta poupança, não à ordem.
 A proposta só por si já é estúpida, mas Teodora acrescentou-lhe ainda mais um bocadinho de jindungo:  cada vez que uma pessoa faça um levantamento do seu ordenado, paga uma taxa!
Das duas uma: ou a senhora bebeu uns copos, ou os ares de Viseu  fazem mal ao cérebro.

The show must go on. Please!

Alertado por alguns amigos, decidi ver  esta madrugada o comentário de Sócrates na RTP ( repete à 1 da manhã, na RTP Informação). 
Devo agradecer a quem me alertou, porque vi um programa totalmente inovador em televisão. Pela primeira vez, vi  um comentador a ser entrevistado pelo moderador. E logo por Rodrigues dos Santos!
Não sei se a ideia de mudar o espaço de comentário para entrevista é para durar, nem se foi intencional e, nesse caso, se o objectivo foi irritar Sócrates  ( o que não é difícil...) ou aumentar as audiências do programa.
À primeira vista parece-me que ambas as partes podem ganhar com este modelo. A RTP  audiências,  Sócrates espaço para brilhar- como ontem se viu. Apesar de ter sido apanhado de surpresa, Sócrates deu baile a JRS, quando confrontado com números e declarações, rebatendo-o sem necessidade de recorrer a cábulas. Nas redes sociais não se falava tanto do programa,desde a primeira entrevista por isso, se o objectivo era "tramar" Sócrates, saiu-lhes o tiro pela culatra.
Certo, certo, é que ambos pareceram gostar do programa. E eu também, porque já estou farto das homilias do Marcelo, moderadas pela Judite
Não só, mas também por isso, acredito que o novo modelo seja para continuar e, se assim for, Marcelo irá ter um concorrente à altura. 

A Primavera dos idiotas

A corja de imbecis com carteira de jornalista que debitava posts tecendo loas à Primavera Árabe, deve estar satisfeitíssima com estas cenas de democracia mas, humildemente, remete-se ao silêncio.

Pobres de espírito

Confirmou-se o que as sondagens previam há meses: a extrema direita francesa teve um resultado retumbante nas autárquicas francesas.
De acordo com as sondagens, em Maio, o partido de Marine Le Pen será o vencedor das eleições europeias.
Nada que preocupe alguns pobres de espírito, que  apenas rejubilam com a derrota de Hollande....