segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Perguntas pertinentes

No sábado, no "Público" Pacheco Pereira fazia 20 perguntas sobre o "milagre económicos"que eu também gostava de ver respondidas.  (pode ler aqui)
Sabendo que nem a ministra das finanças, nem nenhum membro do governo, responderá a tão incómodas perguntas, resta-nos a esperança de a comunicação social - preguiçosa  e engajada com o poder vigente - fazer por uma vez o seu trabalho de casa e esclarecer os portugueses que estão a ser aldrabados por uma trupe de ilusionistas- vigaristas sustentados por nós, para nos empobrecerem.

Momentos de ternura

Chega a ser comovente ver a forma como alguns comentadores afectos ao governo  defendem Seguro dos "ataques" de que ( segundo eles) está a ser alvo internamente.
Cereja no topo do bolo é ver Passos de Coelho a pedir de forma tão cordata a Seguro para se aliar a ele na destruição do país. Seguro, obviamente, continua calado. Por ele ia a correr para os braços de Coelho selar a reconciliação mas, claro,  primeiro é preciso tentar ganhar as eleições europeias para se manter à tona até às legislativas e depois, sim, comunicar ao país que, em defesa do interesse nacional, o casamento será consumado.
 Paulo Portas está preparado para ser encornado, ou aceita um papel passivo num eventual "mènage à trois"?

Procura-se psiquiatra...


A fixação destes gajos em Sócrates é algo que só a psicanálise pode explicar.
Eu até percebo que gente como Nuno Melo, que anda há anos a mascarar-se de homem, tenha ódio a Sócrates.
Mais difícil de explicar é a razão de os deputados europeus  do PSD e do CDS- que passam mais tempo a fazer comentário político em canais de televisão portugueses, do que a trabalhar em Bruxelas-  se mascararem de portugueses.

Caramelos Vaquinha (9)

Assunção Esteves


Lamento muito, cara Assunção,mas depois de ver os  denodados esforços que fizeste para me contrariar, acabei por te incluir nesta colecção pouco prestigiada
Sempre te disse para não abusares dos cogumelos mágicos, mas esqueci-me de te avisar que não devias misturar o xarope para a tosse com  Sprite. Agora é tarde,  não há nada a fazer.