sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Rei Midas e a Rainha da Sucata




Quando Paulo Portas chega ao governo transforma-se num verdadeiro Rei Midas. Cada ideia que tem gera imediatamente à sua volta aumento de contas bancárias e suspeitas de corrupção  que acabam na Justiça. Foi assim  com os submarinos, quando era ministro de Barroso, está a ser assim com os Vistos Gold. Felizmente para nós- infelizmente para os beneficiados dos toques de Midas- Paulo Portas  só tem uma ideia em cada mandato.


Já Paula Teixeira da Cruz é a Rainha da Sucata ( embora tenha de disputar o lugar com Maria Luís Albuquerque, que já deu  provas de ter dotes para merecer o lugar)
A lata que PTC  revela na apresentação de argumentos para justificar a sua permanência à frente do ministério da Justiça, só é equivalente à lata com que diz  à comunicação social que as pessoas do seu ministério sob suspeita no caso dos vistos gold devem demitir-se. ( Mesmo que , formalmente, ainda não tenham sido acusados de nada, podendo ser tão inocentes como os funcionários da PJ que ela tentou incriminar para salvar a pele...)

Passos Coelho prometeu, durante a campanha eleitoral, transformar o país e cumpriu. Não nos tinha avisado é que Portugal passaria a ser uma monarquia, onde não faltam ministros com o rei na barriga e um Rei Bobo refugiado num palácio com marquise.
Há também pelo menos um príncipe consorte que não regateia esforços para defender a sua princesa, batendo-se galhardamente em duelos de SMS  com os adversários.
Neste novo Portugal monárquico há ainda uma imensidão de barões e baronetes mas o que há mais são mesmo duques.

4 comentários:

  1. Despacho:
    Que Paulo Portas crie um novo 'Independente' e se entretenha por lá.
    Que Paula Teixeira da Cruz seja devolvida à produção de filmes de terror.

    ResponderEliminar
  2. Só uma achega. Corte que se preze precisa ter o seu bobo. Mas isso seria nos tempos de antanho, porque agora tem muitos, muitos bobos...
    Há uma expressão na minha zona que, por ser muito popular, logo, espontânea, me atrevo aqui a usar: este governo sai da porra e mete-se logo no catano! Desculpe! Esta gentinha apronta tantas e umas atrás das outras que nem nos deixa respirar! Portugal cavalga uma montanha russa.

    ResponderEliminar
  3. Tá bem, chama-lhe duques! Eu chamava-lhe outra coisa.

    ResponderEliminar