quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Preparem as calculadoras

Jornada muito proveitosa para as  equipas portuguesas na Liga dos Campeões. 
O FC do Porto foi a Bilbau vencer por 2-0 e apurar-se desde já para os 1/8  de final, com uma exibição personalizada e convincente.  Lopetegui deixou-se de experiências e está a conseguir formar uma equipa. Agora há que vencer os próximos jogos, para garantir o primeiro lugar no grupo.
Em Lisboa, Sporting e Benfica entraram a jogar com calculadoras na mão. Perder pontos, seria dizer adeus à próxima fase.
O Sporting recuperou do desaire em Guimarães e venceu com merecimento e uma exibição de grande categoria os alemães do Schalke por 4-2, depois de ter estado a perder (0-1).
Ontem, o Benfica já vencera o Mónaco (1-0). Foi melhor o resultado do que a exibição, mas o importante é que os encarnados  ( como os de Alvalade) voltaram a entrar na corrida para o apuramento. Será a equipa com tarefa mais difícil, porque tem que se deslocar à Rússia para defrontar o Zenit e está obrigado a pontuar, se quiser manter aspirações.  
Tal como o Benfica, o Sporting também está de calculadora na mão. Se vencer o Maribor em Alvalade, na próxima jornada, garante imediatamente o apuramento para a Liga Europa, deslocando-se na última jornada a Londres para defrontar o Chelsea, em jogo decisivo para a sua continuidade na Liga dos Campeões.
Há uma possibilidade de  as três equipas portuguesas passarem à fase seguinte ( embora não seja fácil), o que constituiria um feito inédito para o futebol português. 
As calculadoras continuarão a ter muito trabalho nas duas próximas jornadas.

1 comentário:

  1. Passo a passo.
    Para já foi muito importante, até para o ranking da UEFA, ter ganhos estes três jogos.

    O nosso Porto está a entrar nos eixos.
    E tem um jogador (por pouco tempo??) absolutamente fenomenal - Yacine Brahimi.

    ResponderEliminar