quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Para memória futura

Presumo que todos aqueles que criticam Soares, por ter ido visitar Sócrates à prisão, nunca farão o mesmo  se um amigo estiver na mesma situação.
Não me espanto. Apenas registo.

21 comentários:

  1. As criticas não se dirigem ao facto de ter ido visitar um amigo. As criticas são em relação ao que disse e ao facto de ter tido direito a entrar apesar de não ser dia de visitas. Querem que não haja mediatismo e que seja tratado como um suspeito normal mas depois nada dizem quando há tratamento diferenciado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. seu curioso, acha que se lá aparecesse o Gen. Ramalho
      Eanes o ou dr. Jorge Sampaio, ou o caneco silva lhe negava a entrega, tratando-se de PR. Sobretudo um senhor de 90 anos e sujeito a cuidados !especiais de saúde? Estamos num país de bestas! Acha que seguiram as regras institucionais quando o prenderam? Tenham vergonha!

      Eliminar
    2. «Acha que seguiram as regras institucionais quando o prenderam?»

      Acho que sim. Não houve nenhuma ilegalidade na detenção e prisão de Sócrates.

      Eliminar
  2. Pela 1. Não estou de acordo consigo, no foi ter ido ver o amigo ... foi a forma e mais todos os disparates que disse sobre a magistratura.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Fui educada no lema " os verdadeiros amigos visitam-se no hospital e na prisão ".
    Evidentemente que um indivíduo que foi 1º ministro com tamanha votação , não é um preso qualquer.
    Quanto ao Dr. Mário Soares , que muito lhe devemos , com quase 90 anos ...quem me dera na idade dele ter a lucidez que ele tem e já agora a frontalidade para dizer o que disse para ser bem escutado. Claro , a direita falsa , beata , dissimulada e já agora os retornados e analfabetos e escroques que esperam ter um lugar ao sol nesta direita caceteira e mentecapta., dizem que está xexé. Abençoada frontalidade.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  4. Estou-me borrifando para quem me critique, mas só tenho a dizer uma coisa: Soares mostrou mais uma vez ser um homem de grande coragem.
    Está senil? Penso que se estivesse senil não teria ido lá e não teria dito o que tanta gente tinha vontade de dizer.

    ResponderEliminar
  5. Boa, M.A.A.! Penso exatamente o mesmo! As boquinhas crispadas esquecem-se que é da frontalidade que se alimenta a liberdade, a democracia! A opacidade da justiça, a falta de informação fazem lembrar os tempos "idos" tão presentes ao Dr. Mário Soares. Que as sombras não voltem a abafar Portugal e para isso não há que ter medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com as duas. Infelizmente hoje os carrascos servem-se do anonimato para linchar pessoas e destilar os seus ódios. Os outros quase têm medo de falar para não serem insultados. E há aqueles que não percebem nada do assunto e é por isso que este país está na miséria em que está.

      Eliminar
  6. Não critico Soares por ter ido visitar Sócrates à prisão, muito pelo contrário, só lhe fica bem e os amigos vêem-se é sobretudo nas horas más. Mas gostei mais da visita no dia anterior de Capoulas Santos e da ex-mulher de Sócrates, foram sóbrios e serenos.

    Quanto a Soares. Podia ficar aqui no politicamente correcto e dizer que por uma atitude de respeito face à idade e estatuto de ex-PR de Soares me abstinha de comentar as suas declarações. Mas sou forçado a fazê-lo a bem da verdade e até da democracia.

    Soares já de saída e visivelmente agastado disse uma série de enormidades e mentiras que até o Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público se viu obrigado a descrevê-las como e passo a citá-lo: «Vergonha para o país». Não podia estar mais de acordo com ele.

    Soares quis transformar um puro processo judicial num processo político ao estilo do «preso politico do estado novo». Não Dr. Soares!!! José Sócrates não é um preso político, é um preso de delito comum e apenas isso. No fundo Soares portou-se como um chefe de facção e isso fica-lhe mal. Portugal é um estado de direito onde os poderes judicial e político estão separados e são independentes. Ela como ex-PR devia saber isso melhor que ninguém.

    Chamar malandros aos magistrados e a toda a justiça que investiga o caso, parece-me simplesmente vergonhoso e inadmissível até para um cidadão comum, quanto mais para um ex-PR.

    No fundo faltou a Soares a serenidade que vi em todo o PS. Por ex. João Galamba disse e bem: «À política o que é da política, à justiça o que da justiça». Curto, sereno, sucinto e acertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos só entende de futebol. Quere-os todos calminhos e caladinhos. Mas o corporativo rui cardoso, que faz congressos em hotéis de luxo no Algarve com o alto patrocínio do antigo BES, que devia defender a Justiça vem ofender o Senhor que lhe lhe deu a a possibilidade de falar e de ter um Sindicato, para orgãos de Soberania. Estes senhor nunca esteve envolvido em lutas sindicais, apenas abre a boca para defender a PGR. Com o tempo irá aprender mais alguma coisa e saberá que não há ninguém como Mário Soares e que a ele nem o Cunhal o conseguiu calar, nem de dizer o que pensa. Ele até meteu o Socialismo na gaveta, quando se tratou de salvar Portugal.

      Eliminar
    2. Lamento desapontá-la mas não entendo só de futebol, nem quero todos caladinhos. Calminhos? talvez até fizesse bem a muita gente, porque ideias e opiniões não se devem defender de cabeça quente.

      A Sr.ª parece que não quer ver o evidente. Soares foi delirante (Sócrates não foi a tribunal?) e até malcriado. Por mim Soares pode dizer o(s) (disparates) que quiser, mas já que fala em ofensa, não pode é ofender a magistratura e a justiça de Portugal. Um juiz mais rigoroso podia perfeitamente processa-lo por difamação e injurias.

      Eliminar
  7. Concordo! E concordo com os comentários da M.A.A., do João Roque e da Célia!

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa de aqui voltar a dar a minha opinião , sobretudo ao autor deste blog.Aí vai : SENIL , está a múmia que anda lá pelas Arábias com o séquito todo , mais a Maria ...e que noutras ocasiões se recusou a comentar assuntos do país por estar fóra de Portugal e hoje foi o que se viu . É como lhe convém , não deixando de pôr aquela boca batraquiana, falsamente agastado...
    M.A.A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse aproveitou para correr todo o mundo à nossa custa. Devia ser só o que lhe faltava. Até quando foram à Turquia, organizaram uma visita especial só para a d. maria ir visitar a Capadócia.

      Eliminar
  9. Vai da escolhas de cada um de nós na vida. Quanto melhores forem, menor tende a ser a probabilidade de termos que ir visitar algum à prisão.

    ResponderEliminar
  10. foto exclusiva da visita

    http://i.gyazo.com/32bd08b42ad53dd1e942676ec8c6bd38.png

    ResponderEliminar
  11. Eu não critico Soares por ter ido visitar um amigo à prisão, Carlos.
    Critico-o por ser um desbocado e imbecil que diz coisas que um antigo PR NÃO PODE dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O José Sócrates é que ficou lixado com a visita do desbocado Mário Soares!!!

      Eliminar
  12. Para memória futura, Carlos:

    "Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem." Victor Lasky

    ResponderEliminar