quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Novas Oportunidades

Uma das primeiras decisões deste governo, quando chegou ao pote, foi acabar com o programa de requalificação Novas Oportunidades.
No entanto, cada vez que promove despedimentos fala de "Oportunidade".
Com aquela cara de quem engoliu um supositório estragado, Mota Soares montou a Vespa e afirmou, com o desplante dos pulhas, que o despedimento de 697 funcionários da Segurança Social é uma oportunidade.

7 comentários:

  1. Era na Segurança Social que se encontravam os melhores funcionários que hoje são públicos. A SS regia-se pelas regras do privado; os funcionários descontavam também para a SS e as regras de admissão eram mais exigentes. Só nos anos oitenta é que foram integrados na FP. Ficaram com os melhores técnicos que tinham preferido ir para lá em vez dos bancos porque se ganhava mais. Depois ficou tudo em regime de Instalação, durante anos, e estragaram tudo com as promoções políticas. Com as medidas deste governo, todos os que puderam foram-se embora e aquilo ficou uma bandalheira, pelas medidas políticas que tomaram. Já no tempo do Cadilhe tinham dado uma bonificação de 20% para aqueles que se reformassem antecipadamente, para se desfazerem de muitos, porque depois foi publicado o regime de contratação e funcionamento da FP, pelo dito mais o miserável zé das medalhas. Os que puderam fizeram-no e foram trabalhar par a privada ganhando bom dinheiro. Agora vem este moleque, em que a mãe foi uma funcionária administrativa da Seg. S., mas que casou com um senhor que entretanto, trabalhando e estudando, como voluntário ( na altura era a única licenciatura que se podia tirar sem frequentar aulas, por isso, e não só havia tantos advogados) se licenciou, ganhou fama e esqueceram-se dos pobres. Hoje estão a abandalhar tudo para entregar o resto a privados. E os trabalhos técnicos são feitos em "outsourcing", por isso aumentaram as despesas com "consumos intermédios" pagos a preço de ouro e desfizeram-se do bom pessoal. O irmão dele também é sócio duma grande e conhecida firma de advogados. E este também tirou o curso numa privada porque nem conseguiu entrar na pública.
    Anfitrite (tenho o meu IE avariado)

    ResponderEliminar
  2. E é, amigo!

    Uma séria oportunidade para afundar ainda mai o país e desmantelar tudo quanto é público!!!

    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. Esse senhor tem um sentido de humor... É um maroto de um brincalhão!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. " Gostei , aquela cara de quem engoliu um supositório estragado "...a mim parece-me que se está a preparar para tocar gaita de foles...
    Um horror , o melhor é rir , mas Deus nos livre desta cáfila que vai deixar o país destruído por muitos anos. M.A.A.

    ResponderEliminar
  5. Nunca mais chega a oportunidade de lhe dar um pontapé no traseiro para o pôr do governo para fora. Digo eu.

    ResponderEliminar
  6. Um óptima oportunidade para lhe enfiar dois bananos nas trombas, diria eu

    ResponderEliminar
  7. É uma oportunidade para aumentar o desemprego.

    ResponderEliminar