domingo, 9 de novembro de 2014

Do outro lado do Muro



Comemoram-se hoje 25 anos da queda do muro de Berlim.
A professora da Martinha mandou os alunos dela fazer uma redação sobre o tema e ela, claro, pediu-me ajuda.
Para começar, fez-me uma pergunta que me deixou um bocado encalacrado:
Se o muro de Berlim era uma coisa tão má, porque é que depois de deitarem aquele abaixo, construíram tantos outros por esse mundo fora? 
Bem, mas lá  me safei ( felizmente não me falou do muro invisível que actualmente separa o Norte do Sul da Europa e não tive de a aconselhar a ler o Gunther Grass) ela fez a redação e amanhã vou publicá-la aqui. 

5 comentários:

  1. Boa pergunta, aliás, muitas vezes fico com algo entalado na garganta, frente a algumas perguntas...

    ResponderEliminar
  2. «Eu cresci na década de 1980, vi o muro de Berlim cair. É frustrante ver como está Portugal agora, percebe-se que tudo regrediu.»

    Valter Hugo Mãe, entrevista à Veja

    ResponderEliminar
  3. Inteligente a Martinha...

    Boa tarde, carlos:)

    ResponderEliminar
  4. Igualmente vergonhoso é o muro construído por Israel na Palestina, digam lá o que disserem.

    ResponderEliminar
  5. Fico à espera da redacção da Martinha.
    Adivinho que seja um mimo!

    ResponderEliminar