sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Hoje é o dia




Oh! como se me alonga, de ano em ano,
a peregrinação cansada minha!
Como se encurta, e como ao fim caminha
este meu breve e vão discurso humano!

Vai-se gastando a idade e cresce o dano;
perde-se-me um remédio, que inda tinha;
se por experiência se adivinha,
qualquer grande esperança é grande engano.

Corro após este bem que não se alcança;
no meio do caminho me falece,
mil vezes caio, e perco a confiança.

Quando ele foge, eu tardo; e, na tardança,
se os olhos ergo a ver se inda parece,
da vista se me perde e da esperança.

Luís de Camões

Aviso: Hoje é o dia em que passo a ter desconto nos transportes públicos. Para início de conversa, meti-me num avião e vim até Paris. Mostrei o BI, mas não me deram desconto. Dizem que só é válido para comboios. Sovinas!|

16 comentários:

  1. Então parabéns e uma boa estadia!
    Passe por mim pela Place des Voges e diga-lhe que tenho saudades! :)

    Abraço

    Rosa dos Ventos

    ResponderEliminar
  2. Paris....por mim , passe no museu de Orsey e cada quadro impressionista é um fascínio.
    Tenho descontos há alguns anos quando resolvo usar autocarros.Parabéns.
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  3. pois então cá fica os votos de :

    Feliz aniversário

    muitos parabéns

    :)

    ResponderEliminar
  4. Além dos votos de parabéns, "welcome" aos 65...

    ResponderEliminar
  5. Amigo,para um dia em Grande,a escolha acertada da Grande Cidade das Luzes e da Liberdade...Seja lá isso o que for!

    Que,sentado a uma mesa condizente com o momento,as velas se acendam ao som da voz que lhe disser o Poema,olhos nos olhos,que,generosamente,aqui partilha com todos nós.

    Grande Abraço,Parabéns e Saúde da boa.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Carlos. Afinal, ainda és uma criança! Que o sejas por muitos e bons. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. parabéns! aniversário em paris, magnifique :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  8. Abraço de parabéns , com votos de felicidade!

    Ah, tens uma prenda no "são": espero que te agrade :) :)

    ResponderEliminar
  9. ~ ~ ~ As minhas melhores felicitações, Carlos.

    ~ ~ ~ Uma estadia romanesca, terna e passional, verdadeiramente, "en rose".

    ~ ~ ~ ~ ~ Abraço. ~ ~ ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  10. Ramalho Ortigão, um dos meus escritores portugueses preferidos, também nasceu no dia 24 de Outubro, uns anitos antes do Carlos (1836) — só que ele nunca teve desconto nos transportes públicos, nem nos comboios.
    E quando se metia num avião e ía até Paris também pagava o bilhete por inteiro.

    Goze a vida com o sem descontos, Carlos, porque ela passa a correr.

    Abraço de parabéns.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns (atrasados, mas sinceros!) e bem-vindo ao clube! Vale a pena ser sénior nos bilhetes de cinema e nas entradas nos museus. Nos transportes ainda não investiguei, mas vou fazê-lo...
    Boa estadia nessa cidade de que tenho sempre saudades.

    ResponderEliminar
  12. A mesa a condizer , será Les Deux Magot ?..Que saudades , também lá estive num 24 de Outubro , era mais nova e o aniversário foi outro .
    M.A.A.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez, feliz aniversário!
    Grande abraço!!!

    ResponderEliminar

  14. Muitos beijinhos de Parabéns Carlos!

    Que a tua vida seja longa e que ainda faças muitas viagens!
    A idade do BI, agora CC, é apenas uma forma de contarmos os anos desde que nascemos, mas essa não é a nossa verdadeira idade!
    Votos de vida longa e sempre jovem.

    (^^)

    ResponderEliminar