terça-feira, 14 de outubro de 2014

Anda comigo ver os aviões!

Enquanto os americanos prosseguem os ataques aéreos, os jihadistas  ficam a olhar para os aviões, avançam no terreno e estão às portas da fronteira com a Turquia. 
Como ainda não têm hino, um tuga convertido à causa jihadista  sugeriu esta canção. A proposta foi aprovada por unanimidade e aclamação. A partir de agora, cada vez que vêem um avião americano a cruzar os ares, cantam  de mãos dadas: "Anda comigo ver os aviões"...
Mais a sério.  O que se está a passar em Kobani devia envergonhar qualquer ocidental. Enquanto os curdos são chacinados por um bando de loucos, UE, EUA e Turquia fazem acusações mútuas. A NATO, tão lesta a anunciar uma possível intervenção na Ucrânia, parece bloqueada. Para ajudar à festa, Erdogan desdobra-se em ataques ao Ocidente.
Ao declarar Lawrence da Arábia um inimigo pior do que o ISIS, Erdogan "explicou" a razão de não intervir num conflito que está à sua porta. É uma declaração que nos deve preocupar a todos. Até que ponto estará Erdogan disposto a apoiar o ISIS, porque está com medo dos curdos?
Mais uma vez, num curto espeço de meses, a guerra ameaça a Europa. Os avisos multiplicam-se, mas a UE continua preocupada apenas com as finanças. À Alemanha, talvez lhe interesse que assim seja. Uma guerra na Europa, em que Berlim não fosse mais uma vez detonador, mas aparecesse como Anjo Bom, pode muito bem servir os seus intentos hegemónicos.

5 comentários:

  1. O mundo está perigoso, Já alguém o disse e é cada vez mais verdade. E, sim , o que que se está a passar em Kobani é uma vergonha. Mais uma. Casos vergonhosos de desumanidade é o que não falta por aí.

    ResponderEliminar
  2. Sabes, amigo, o que tudo isto me provoca? Asco ...e aflição.

    Erdogan está mais preocupado com a questão curda do que com o Estado Islâmico e , segundo os seus interesses , quantos mais curdos morrerem melhor!

    O Ocidente , no seu todo, é uma resma de hipocrisia , interesses e ganância.

    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente a olhar para o seu umbigo, com jogos palacianos, quando milhares de pessoas são deslocadas, mortas, estropiadas.
    Revoltante!!

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto ainda se vai voltar contra o próprio Erdogan. Quanto o ISIS invadir e ocupar o Sudeste da Turquia, aí é que ele vai abrir os olhos e ver a borrada que fez.

      Eliminar