quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Desvarios de uma rapariga loira


As acusações do governo ao TC pela derrapagem das contas públicas,  não convencem ninguém. Há muitas muitas explicações para o desvario, que  não ficam por aqui.
A lata do dr. Passos  é coadjuvada pela  sua professora , D. Marilú, cujos erros de cálculo  ajudam a explicar as trapalhadas deste governo em matéria financeira. Ora vejamos:
- O governo cobrou, até Julho, mais 735 milhões de euros em receitas fiscais, do que em igual período de 2013. Foi um crescimento de 4%, quando Marilu previra apenas 2%. Ou seja, metade;
- Ao contrário do que o governo afirma, o défice orçamental  neste período, sem incluir salários e juros , aumentou 618 milhões de euros. Foi uma subida de 1,5%, quando o governo se tinha comprometido a reduzir a despesa em 2%;
- O governo previu uma queda de 0,4% na cobrança de quotizações e contribuições, mas os resultados apresentados pela DGO permitem concluir que, afinal, este valor subiu 3,1%;
- As receitas de IRS cresceram 357 milhões de euros em relação a ano passado (aumento de 6,1%), enquanto as empresas  pagaram menos 272,6 milhões, em virtude da descida do IRC. Ou seja, os trabalhadores estão a meter no bolso dos empresários parte dos seus salários, para eles os colocarem em contas off shore.
Das duas uma: ou a Marilú é uma naba e não sabe fazer contas, ou alguém no governo anda a viver acima das suas possibilidades.

6 comentários:

  1. Carlosamigo

    Já ontem dizia que estas/es gajas/os do (des)Governo precisaram de um orçamento rectificativo multiplicado por dois, ou melhor, ao quadrado. Mas, bem vistas as coisas, quadradas/os são elas/es que os fizeram sem saber fazer contas como muito bem dizes.

    Mas, infelizmente, há mais. O sr. Paços, ups, com dois ss, afirmou convictamente que vamos cumprir o famoso défice de quatro%. Pode ser que o pulha se engane; mas se não se enganar, vai buscar os 750 milhões (uma ninharia) aonde? Às nossas ma$$a$ através de geometria fiscal, talvez mesmo ilegal.

    De qual jeito estamos fo...,ups, lixados. Estamos e estaremos, pois com o ámen do labrego de Belém, o principal culpado do estado a que isto chegou, o sr. Salvado, digo Salgado desapareceu das parangonas da imprensa escrita e das aberturas dos jornais televisivos.

    E um destes dias o homem ainda se arrisca a receber uma pensão choruda, como aconteceu com os dois Pides e não aconteceu com o Capitão de Abril Salgueiro Maia. O bandido que assim decretou chama-se Cavaco Silva, recordam-se?

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Quer-me cá parecer que é muito das duas.
    Digo eu...que nada entendo de Orçamento de Estado ;)

    ResponderEliminar
  3. Talvez as duas coisas... Estarei a ser muito ingénua?:-))

    ResponderEliminar
  4. A viver acima das suas capacidades mentais, é um facto.
    A loira Marilú não é burra mas sim incompetente.
    O Rectificativo? Que se lixe, há mais vida (entenda-se oportunidades para lixar o povo) para além do mesmo.

    ResponderEliminar
  5. Ontem ouvia contabilidade de rectificativos - e o campeão, a grande distância dos outros concorrentes, é quem??!!
    Pedro Passos Coelho!!
    Medalha de prata para quem???
    Aníbal Cavaco Silva!!
    Viva desbunda laranja!

    ResponderEliminar