sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Bibó Porto (15): os "americanos"



Uma forma original de conhecer o Porto, é andar de eléctrico. Os amarelinhos ( outrora também conhecidos por "americanos")  fazem três percursos.
Linha 1: Faz o percurso entre o centro histórico do Porto e o Jardim do Passeio Alegre, sempre bordejando o Douro
Linha 18: Faz o percurso entre Massarelos e o Carmo (junto à Universidade), percorrendo  a zona histórica de Massarelos e o Jardim da Cordoaria
Linha 22: É uma linha circular que percorre as principais artérias do centro da cidade, ligando o Carmo e a Batalha. Aqui, tem acesso ao elevador dos Guindais, que o deixa na Ribeira, junto à ponte D. Luís.
E, já agora, convido-vos a entrar na minha casa para verem esta maravilha

6 comentários:

  1. Sempre apreciei andar de eléctrico, rrss

    Bom fim de semana, amigo :)

    ResponderEliminar
  2. Já tenho saudade de andar de eléctrico. Os percursos completam-se agora é preciso dar inicio à viagem.

    ResponderEliminar
  3. Uma vez que deitei fora a chave por onde podia entrar em sua casa - salvo seja- (FB)não pude passar da porta de entrada. O que vi já conhecia. Há lá dentro algo de especial?
    Agora, sou eu que o convido a entrar na minha casa, para se maravilhar...com o que já conhece e ouvir no final um grande "Bibó Porto" !

    ResponderEliminar
  4. Tudo anotadinho na agenda.
    Logo logo dou um jeito de andar nesse '' bondinho' elétrico.Já estou preparando os bilhetes. rs
    O endereço da 'vossa casa' não valeu_ como disse a Janita_ portas lacradas ,ora!!
    _ prefiro mesmo essa casinha daqui , lá é alvoroço demais ? não sou muito a feita a multidões.
    abraço Carlos

    ResponderEliminar
  5. digo _ afeita ( acostumada)
    desculpe _ ficou estranho depois que li.

    ResponderEliminar
  6. Dizem-me muito, Carlos - o meu avô conduzia um em Coimbra

    ResponderEliminar