terça-feira, 1 de julho de 2014

À porta dos quartos

 Chegados aos quartos, o que se me oferece dizer é que este  tem sido um dos melhores mundiais de sempre.  Agora, o que eu gostava mesmo de ver era  uma final Colômbia- Holanda. Para quem gosta de futebol seria, certamente, a melhor forma de encerrar o Mundial
Não vai ser possível, por razões óbvias... O Brasil tem de vencer a Colômbia e chegar pelo menos às meias finais, onde irá defrontar França ou Alemanha.
Como também não é previsível que a final seja disputada entre duas equipas europeias, palpita-me que vamos ter um Brasil- Holanda, ou um Brasil- Argentina.
Em termos futebolísticos, a última hipótese seria muito má e, em termos  pessoais, seria a pior final possível. O coração torce pela Argentina, mas como poderia eu festejar a vitória dos "pampas"  sem que os meus familiares brasileiros deixassem de me falar?
 Brasil e Argentina  não estão a jogar nada e não gostava de ver os dois na final do dia 13. Seria uma maldade dos deuses, depois dos grandes espectáculos a que temos assistido.

4 comentários:

  1. Torço pela Colômbia... A minha seleção neste Mundial!

    ResponderEliminar
  2. Carlosamigo

    Estava com a Costa Rica, deixei de estar porque ela foi-se. Agora estava com os Estados Unidos, deixei de estar porque foram-se (sem d)

    O Brasil é o Júnior e pouco mais, incluindo um tal Fred que consegue ser pior do que o Postiga, o Almeida e o Edeer.

    Portanto, estou com mmm's: voto na Colômbia.

    Abk

    ResponderEliminar
  3. Minha Alma Celta, torcia pela Irlanda, Meu Coração Luso por Portugal e Meu Sangue Mouro, pela Argélia... uns nem chegaram a ir outros vieram embora. Fica-me a esperança de que ganhe a que "tenha menos" pedigree, e o Brasil corresponde ao requisito!

    ResponderEliminar
  4. Para mim a final pode perfeitamente ser Colômbia Vs. Holanda, que quanto a mim, são as duas selecções que melhor futebol estão a praticar e que melhor qualidade global oferecem. Embora a Alemanha, a França e até a Bélgica possam ter uma palavra a dizer. Quanto a mim o Brasil, que não tem convencido, vai cair contra a Colômbia (só não caiu contra o Chile porque não calhou). A Argentina, que também não convence, vai embora com um dos países do Benelux. E o «patinho feio» dos quartos, a Costa Rica, simplesmente não vai ter hipóteses contra a Holanda.
    Na final Colômbia Vs. Holanda, que vença mesmo o melhor.

    ResponderEliminar