quarta-feira, 4 de junho de 2014

Good morning, mr President!


Com a devida vénia e agradecimento ao We have kaos in the garden


Teve uma noite tranquila? Não responda, já sei que me vai dizer que dormiu o sono dos justos e não sente o mínimo arrependimento pela porcaria que fez. Para si, cometer perjúrio e aceitar as violações da Cosntituição por parte de seu governo tornou-se  tão banal, que nem percebe a dimensão da asneira. 
Deixe-me então explicar-lhe:
Se tivesse pedido a fiscalização preventiva da Lei do Orçamento para 2014, o assunto já teria sido resolvido há muito mais tempo, os funcionários públicos e os pensionistas não teriam sido roubados numa fatia do seu salário durante cinco meses, o governo não estaria a insurgir-se contra as decisões dos juízes, como um cão danado, já teria encontrado soluções alternativas e poderia continuara "vender" aos portugueses o filme do crescimento.
O quê? Está a dizer que cumpriu o seu dever protegendo o governo os interesses do país? Então é porque não percebeu a borrada que fez.
Esperava VEXA que, em caso de chumbo do TC, o PM fizesse umas cenas de indignação e fosse a correr para Belém pedir a demissão e a convocação de legislativas antecipadas. Seria a maneira de forçar uma coligação  PS/PSD/CDS( aquilo a que chama consenso) tão do seu desejo. O que VEXA não esperava era os resultados das eleições europeias e a crise interna do PS. Saiu-lhe o tiro pela culatra! Como vai VEXA convocar eleições antecipadas, com a barafunda que vai no Rato? Só o fará se o seu objectivo for criar uma salgalhada ainda maior do que a que arranjou com a sua omnisciência.
Ah, mas VEXA continua a poder dormir descansado, porque faz como Pilatos. O problema não é seu, mas dos partidos egoístas que põem os seus interesses à frente dos interesses nacionais, impedindo assim um governo de salvação nacional.
Cada vez percebo melhor porque disse à PIDE que se sentia confortável integrado no regime do Estado Novo!
Eu sei que o senhor já não está em idade de se maçar com estas coisas da política ( se é que alguma vez teve essa idade) tem direito ao descanso e a uma reforma tranquila. Tão pouco o preocupa a situação do país. Por isso se mantém caladinho, no remanso de Belém, fingindo-se de morto e à margem do que se pasa fora do palácio, só aparecendo para comer pastéis de nata e tirar umas selfies com a malta do futebol a quem pediu que elevasse bem alto o nome da Nação.
Muito menos, ainda, o incomoda ser visto pelos portugueses como o pior PR desde o Thomaz. Se calhar até lhe ficava bem, para a posteridade, o cognome de Thomaz das Alcagoitas.
Eu compreendo bem o seu estado de espírito. Tenho uns vizinhos que estão desempregados, já tiveram de vender o Audi que lhes saiu numa rifa das Finanças, para equilibrarem o orçamento mas, quando lhes pergunto em quem vão votar,  respondem com aquele ar imbecil que o criador lhes deu, que votam no Passos, porque ele está a salvar o país. VEXA devia gostar de conhecer estes meus vizinhos. De certeza que se iam dar bem.

3 comentários:

  1. Só vai falar a 10 de Junho na Guarda para dizer meia dúzia de banalidades...se não lhe sair mesmo disparate dos grandes!

    ResponderEliminar
  2. "UM NADA",será sempre uma irrelevância!
    "UM NADA",será sempre uma inutilidade!
    "UM NADA",será sempre uma insignificância!
    "UM NADA",será sempre alguém em que qualquer pessoa decente não se reverá!
    "UM NADA",será sempre alguém que qualquer pessoa decente não convidará para sua casa!
    "UM NADA",será sempre alguém que qualquer pessoa decente não convidará para Padrinho de um Filho!

    "UM NADA",é e será,isso mesmo: UM NADA!

    Vivemos (?) o tempo dos CALHORDAS!


    ResponderEliminar
  3. Repito o que já muitas vezes comentei, Carlos - ele não vai mexer uma palha.
    Agora está a gozar uma espécie de exílio dourado.
    E dali não sai, dali ninguém o tira.

    ResponderEliminar