quinta-feira, 6 de março de 2014

Aprendam com o sr. Pingo Doce!

Ontem, na Universidade do Minho, Alexandre Soares dos Santos disse a uma plateia atenta e com as câmaras em on que não pagava a taxa sobre as médias e grandes superfícies criada pela ministra Cristas.
" Não pagamos! Vamos para Tribunal!- afirmou
Soares dos Santos  falava com aquela confiança de quem sabe que  deixar as coisas ir para Tribunal é garantia de que nunca mais serão pagas se... o infractor for rico e influente.
Assim é que é, sr Alexandre! Quando é que apela à desobediência civil? Já agora, porque é que não aproveita o balanço e mobiliza os  funcionários públicos, reformados e  pensionistas para saírem à rua a exigir as reformas e os salários que o governo lhes roubou e são capazes de lhes fazer mais falta do que um ou dois milhões a si?
 Ser garganeiro quando se tem o governo no bolso é muito fácil não é? Mas no fundo sabe o que mais me custa, senhor Alexandre? É ver os amigos do governo como o senhor a protestar ( e se calhar com razão..)  e os desgraçados na miséria a amouxar, porque não têm dinheiro, nem coragem para fazer o que é preciso!  Paciência, é o povo que temos...  Se fossem todos ricos também falavam assim! 

2 comentários:

  1. Eu ouvi...fiquei na dúvida se era uma rábula do Benny Hill.
    Depois lembrei-me que já tinha morrido.
    Que injustiça,este traste devia ter ido no lugar dele.

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Carlos, infelizmente muitas pessoas gostariam de dizer e fazer o mesmo.
    Mas não podem $$$$$

    ResponderEliminar