sábado, 28 de dezembro de 2013

Cavaco pediu um Monopólio ao Pai Natal

Depois de ter sido acusado pelo governo guineense de comportamento infantil, Cavaco escreveu ao Pai Natal  a pedir um Monopólio. Quer comprar os bancos todos, para tentar reeditar os ganhos com as acções do BPN.
Aviso: considero deplorável o tratamento do governo guineense ao nosso putativo PR, mas ainda mais me preocupa o silêncio de Cavaco e do governo tuga.

Os novos alquimistas



Nas últimas décadas, a Ciência tem descoberto vários animais que ao longo da sua existência não são afetados nas suas capacidades vitais. A possibilidade de estes animais virem a morrer é tão reduzida, que os cientistas os consideram eternos.
O último exemplar   do grupo de imortais, descoberto pela Ciência,  foi a hydra que se vê na foto, mas a lista inclui espécies de tartarugas, lagartos ou caranguejos.
Temo que  o próximo passo dos cientistas seja  investigar as razões do não envelhecimento e, a partir daí, tentar descobrir  o elixir da longa vida ( ou da juventude) que torne os seres humanos  eternos.
O regresso dos  alquimistas não me agrada particularmente. A descoberta de um tal elixir traria ainda mais problemas a este mundo insano, como qualquer iniciado em BD sabe.  Além disso, até a A6 passaria a ter  engarrafamentos  monstruosos  e as pessoas  deixariam de ter direito a reforma.
Ora, assim sendo, trabalhar eternamente, não me parece que seja um grande programa de vida…