quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Uma prendinha de Natal

As boas meninas compram prendas de Natal  para os amigos, com muita antecedência. Esta foi  comprada em Fevereiro, mas oferecida apenas em Dezembro

Da esquizofrenia

"Fizemos nestes anos progressos muito importantes na redução do défice orçamental e não fomos mais longe porque precisámos dos recursos para garantir os apoios sociais e a ajuda aos desempregados"
Mensagem de Natal do líder do grupo folclórico " Os Unidos do Pote"

" ...o emprego começou a crescer e, em termos líquidos, até ao terceiro trimestre de 2013 foram criados 120 mil novos postos de trabalho"
idem

" Ninguém que esteve presente nos piores momentos da crise , com a sua coragem e o seu esforço,será deixado para trás nos anos de oportunidade que temos pela frente"
Ibidem

Comentários extraídos do relatório do psicanalista de serviço nas Urgências:
1-O paciente não percebeu que precisou dos recursos para garantir os apoios sociais porque, com a sua ânsia de celebridade tomou medidas que  destruíram milhares de postos de trabalho.
2- O paciente revela alguns problemas de disfunção cognitiva, ignorando  que os 120 mil novos postos de trabalho  foram criados no estrangeiro, para pessoas que  emigraram e não pelo gang que dirige
3- O paciente está em estado de negação, que o leva a  confundir a tempestade anunciada com dias de sol radioso. Tudo indica que está a garantir às dezenas de milhar de desempregados com idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos que vão encontrar emprego nos anos de ouro que, na sua imaginação, se avizinham.

Diagnóstico: A história conhecida do paciente revela  sintomas bipolares, tendências cleptomaníacas e psicose com possibilidade de degeneração esquizofrénica, devendo o tratamento prescrito em anexo ser acompanhado por exames diários ao paciente, que permitam avaliar a evolução do seu estado clínico.
Adverte-se o corpo clínico deste Hospital que o paciente deve deixar de ser acompanhado pelo Dr. Silva, pois este é um falso médico, expulso da Ordem, por ter quebrado o juramento de Hipócrates que - o próprio reconheceu- apenas serve para emoldurar os gabinetes médicos e impressionar os doentes.

Poema do Boxing Day

Hoje é feriado em muitos países europeus, alguns  latino-americanos e asiáticos e também na Madeira. Por cá, apenas se brindam  os leitores de jornais com títulos de notícias em forma de poema:
"Caldeira de aquecimento provoca intoxicamento", titula o DN na página 17.
Eu sei que a palavra "intoxicamento" existe, mas como no texto da notícia  é utilizada por três vezes a palavra "intoxicação" e nenhuma  "intoxicamento", presumo que o objectivo do jornalista que redigiu a notícia foi dedicar um poema aos leitores.  

Ó Papa Francisco! Venha cá ver isto...

Enquanto a Igreja proibir a comunhão a divorciados,  condenar o uso de contraceptivos ou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas continuar a permitir que a escumalha  que condenou à miséria e à fome milhões de cidadãos europeus lave as suas culpas comungando sempre que lhe apetece, continuarei a duvidar da Igreja. Traz sempre na boca a protecção dos mais desfavorecidos, mas acaba invariavelmente a proteger os mais poderosos.Mesmo que sejam torturadores profissionais, como a dupla da foto.