terça-feira, 19 de novembro de 2013

Resumo do dia: o suave milagre

Eufórico com a vitória de Portugal e consequente apuramento para o Brasil, Pedro Passos Coelho telefonou a Marco António Costa.
- Estamos safos, pá! Até Julho podemos continuar a fazer o que quisermos, porque a malta só pensa em futebol.Querem lá saber
- Já telefonaste à D. Maria?
- Por que raio havia de telefonar? Não suporto a mulher!
- É melhor telefonares a agradecer...
- Agradecer o quê?
- Ela esta manhã teve uma visão e passou o dia a pedir a Nossa Senhora de Fátima que Portugal se apurasse para o Brasil e o Ronaldo marcasse três golos
- Não me digas que ela também acha que o apuramento de Portugal foi um  milagre!
- Não só acha, como quer que tu vás agradecer a Nossa Senhora.
- ( Gargalhadas) Não me digas que ela quer que eu vá a Fátima a pé...
- Não é preciso tanto, pá. Basta que marques o próximo conselho de ministros para Fátima.
- Eh pá, prefiro ir tomar um pequeno almoço com o Ronaldo!


O mais importante é conhecer a besta

Já me indignei aqui com as declarações do energúmeno César das Neves. Subscrevo as criticas, como esta que lhe têm sido feitas.
Não pactuo é com quem lhe quer cortar a voz e exige que o DN  deixe de lhe dar espaço para escrever as diatribes próprias de um louco.
César das Neves é um chulo dos contribuintes que tem vivido à sombra do poder? Muito provavelmente... Mais importante, porém, é conhecer as palavras das bestas. Silenciar gente de extrema direita é dar-lhes pretextos para se vitimizarem. Para melhor nos defendermos, o melhor é sabermos o que eles pensam e do que são capazes, não é varrer as suas opiniões para debaixo do tapete e  fingirmos que não existem. Pelo contrário, devemos dar-lhes  espaço para mostrarem a sua índole. Esta é a solução mais acertada.

E tu também acreditas na Branca de Neve?


Sérgio Monteiro – secretário de estado dos transportes e comunicações- afirmou há dias, num congresso,  que acredita em Portugal como “ um país meritocrático e não tachocrático”
Pois, pois… basta ler as longas listas de nomeações no DR e o perfil dos nomeados, para  ver que o Sérgio Monteiro  pensa que  nós  também acreditamos na Branca de Neve!
Ora vejam só este exemplo de meritocracia...

É como comparar merda com mousse de chocolate...

" É preciso cortar nos salários e nas pensões, como fez a Irlanda, para ter o mesmo sucesso". São palavras de PPC que, de seguida, invectivou o PS a aceitar o OE 2014 sem pestanejar.
Eu não sei se o PM é burro, ou "só" nos quer fazer passar a todos por burros, ao ignorar a economia e comparar os cortes dos salários e pensões dos irlandeses,  com  os que pretende aplicar aos portugueses. As diferenças estão explicadas aqui
Confundir as duas coisas, é o mesmo que confundir merda com mousse de chocolate. Eu não sei se PPC faz muitas vezes confusões semelhantes, mas  começo a admitir que muita desta malta andou, no mínimo, a comer gato por lebre. Partindo do princípio que a sobremesa era salada de frutas, claro...

Grandes autores (27)

Jorge Amado (1912-2001)
Li muitos livros de Jorge Amado mas "Capitães da Areia" ( o primeiro que li) entrou directamente para "os livros da minha vida"