quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Diário de um idiota (1) *


Foto do "Público"

Pedro Passos Coelho afirmou, esta manhã, "estamos a construir as bases de um país mais próspero e mais justo"
Eu não sei onde é que este c..... vive, mas certamente que anda a comer cogumelos mágicos.
* O idiota sou eu, que não percebo nada de política nem tenho biblioteca. 

O Suave Milagre


Há dias Pires de Lima deu os parabéns às empresas pelo importante papel que têm desempenhado na recuperação do país. Na segunda feira Paulo Portas  imitou-o. Felizmente que as empresas estão a  ser o motor da nossa economia e nos vão tirar do atoleiro. O problema é que perante casos como este apetece mais dizer "Então parabéns à prima"

Meine Liebe Merkel, estou contigo!

Ainda não percebi...se este tipo é estúpido, cobarde, ou está na fase lambe botas, porque precisa de arranjar emprego daqui a uns meses.
Uma coisa é certa: estou ao lado da Alemanha. Se ninguém quer esclarecer por que razão os multimilionários estão a aumentar escandalosamente a sua riqueza à custa da crise e da miséria de milhões de famílias, mas ninguém se importa com isso, porque raio está a Comissão indignada com o enriquecimento da Alemanha?

Telegramas de Varsóvia (2)

Bem pode pregar Moreira da Silva, sobre a necessidade premente de Portugal enveredar por um  desenvolvimento sustentável e fazer uma aposta na economia verde. Cristas- a ministra mãe - já garantiu  ano passado que a Reserva Ecológica Nacional tem os dias contados e, ontem, o correligionário das cervejas veio anunciar este belíssimo investimento na economia verde.
Depois desta demonstração de verdura, até tremo quando leio que o mesmo Pires de Lima quer criar uma disciplina de empreendedorismo no ensino obrigatório. Deve ser para formar empresas de bombeiros!
Alguém me explica o que foi Portugal fazer a Varsóvia?

A prova de que Cavaco não é palhaço

Se Cavaco fosse palhaço seria uma pessoa normal e  já teria percebido que a única solução para o país, neste momento, é ir a votos. O homem que se passeia por Belém, fazendo-se passar por PR, não é  palhaço. É um superdotado!
Ele foi - até ao momento- o único primeiro ministro que soube escolher para o seu governo homens com capacidade de empreendedorismo suficiente para criarem um banco com  potencialidade para o enriquecer e lhe dar uma casa nova.
Cavaco é a única pessoa em Portugal a acreditar que o melhor para o país é continuar neste processo de  empobrecimento e destruição até 2015.
A réplica de Américo Tomaz em versão protodemocrática tem a sageza suficiente para perceber que dar a voz ao povo em eleições legislativas antecipadas, seria dar a oportunidade aos portugueses de o humilhar, rejeitando o governo que ele impôs ao país.
Há quem diga que Cavaco é um visionário e sonha com o regresso ao Estado Novo. As visões que ele tem, não sei, mas partindo do princípio que Cavaco não tem os mesmos hábitos do Mayor de Toronto, só podem ser resultado da intromissão de uma entidade satânica no seu sempre iluminado espírito.

Grandes autores (25)

Mark Twain (1835-1910)

Quem não se deixou apaixonar pelas aventuras de Tom Sawyer ou Hucklberry Finn?