segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Guia da Poupança


Ainda sou do tempo em que o Passos dizia que era preciso acabar com o regabofe!

Assim se explica o milagre económico



Pires de Lima anunciou ao país o milagre económico. Segundo o ministro soldado que tutela a pasta da economia, esse milagre deve-se às empresas.
O Sexta às 9, da RTP 1, revela como esse milagre foi conseguido: pagando a licenciados 200€ mensais, ou 57 horas de trabalho semanal
Aconselho os leitores a tomar um Vomidrine, antes de verem a reportagem AQUI

Cavaco: reserva mental ou tentativa de suborno?


Quando, em Julho, Cavaco tentou uma aproximação do PS às políticas do governo, prometendo em troca marcar eleições para 2014, estava a tentar subornar o PS e os portugueses em geral.
Foi o próprio Aníbal a admiti-lo quando há dias declarou, com firmeza, que as eleições seriam apenas em 2015, pois  a normalidade num país democrático é cumprir uma legislatura e não antecipar eleições.
Ficámos assim a saber que Cavaco terá usado reserva mental ao fazer a proposta ao PS, não tendo quaisquer intenções de convocar eleições antecipadas, mas apenas obter um acordo dos socialistas que legitimasse o seu governo, a que preside por interposta pessoa.
 Isto já seria suficientemente grave para um "impeachment" do PR, mas a demonstração de que a tentativa de suborno escondia uma promessa que Cavaco nunca tencionou cumprir, ainda torna mais premente a destituição de um homem que pretendeu corromper o maior partido da oposição. 

Oxalá!

Paulo Portas anda excitadíssimo com a saída da troika e, cada vez que fala, no seu sangue corre o fervor patriótico, deixando transparecer no rosto vermelhusco resquícios de personagem de Morte em Veneza.
Na sexta-feira, em pleno Parlamento, afirmou mesmo que a saída da troika tem muitas semelhanças com 1640.
Lamento profundamente que Portas  esteja enganado. Se houvesse semelhanças com a Restauração ( data que prudentemente o seu governo varreu para debaixo do tapete) os  traidores que obrigaram Portugal a recorrer à troika ( entre os quais se inclui o próprio Portas)  seriam defenestrados e Portugal seria um país mais higiénico.

Those were the days (27)


Anos 60.  Sozinho em Londres. 18 anos. Como é que podia deixar de preservar este momento na minha Kodak Instamatic?