quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Grandes autores (20)

Charles Dickens (1812-1870)

Tenho enorme dificuldade em afirmar que haja algum livro de Charles Dickens que possa incluir nos " livros da minha vida". De  David Copperfield a Oliver Twist - e sem esquecer  Mr Pickwick-  os livros de Charles Dickens foram de grande importância na minha adolescência, ajudando-me a perceber que as histórias, como a vida,  nem sempre têm finais felizes.
O que posso dizer, para justificar a inclusão de Dickens nesta lista, é  que foi o que li da sua obra  a merecer a distinção e não um livro em particular. No entanto, se tivesse de escolher um, seria "David Copperfield"


O bom caminho

Quanto mais baixam os salários, mais  Portugal se afunda no ranking da competitividade. Não obstante ( estou a deixar-me influenciar pelo láparo) o nosso PM diz que continuamos no bom caminho.
Não te cures, não!

Maria Luís Albuquerque casou virgem...

Pedro Passos Coelho reconhece que enlouqueceu

Já sabemos que Pedro Passos é um mentiroso compulsivo.
Já sabemos que Pedro Passos não cumpre nem honra a sua palavra.
Já sabemos que Pedro Passos não tem educação.
Ficámos a saber, nos últimos dias, que Pedro Passos não tem memória  e - ele  próprio o admitiu- enlouqueceu.
Há dois anos queria rever a Constituição; no sábado  disse na Universidade dos Jotinhas que não era preciso rever a Constituição.
 Face ao reconhecimento público de que não está no seu juízo perfeito ( se duvida siga os links e leia/veja/ouça  a confissão pela voz do próprio) Cavaco deveria demitir imediatamente Pedro Passos.
A maioria dos contribuintes nem se importará de partilhar as despesas do tratamento, desde que PPC assine uma declaração- com assinatura reconhecida em notário-  comprometendo-se a nunca mais  se candidatar a um cargo público.

Isabelinha, está na hora de ires ao pote!


Paulo Portas: O que se passa com a Isabelinha, que está com ar tão stressado, Marilú?
Marilú: O Paulo imagine que quando disse à Isabelinha que estava na hora de ir ao pote, ficou tão  excitada que engoliu  a colher da marmelada. Dizia que não tinha idade para ir ao pote! Já  viu isto? Com 47 anos e acha que ainda é cedo para ir ao pote...