Alguns leitores do CR já conhecerão a Vera, uma biclodependente que também "queria" ter um blog. No entanto, para aqueles que ainda a não conhecem ( penso que a maioria) quero deixar uma sugestão: vão até lá.
Eu explico porquê...
Ela tem uma boa dose de humor e, quando está de veia afinada, deixa -nos com um sorriso nos lábios, pela forma como vai desvendando a sua relação com a bicicleta e o mundo velocipédico que a rodeia.
Bem, mas blogs engraçados há muitos e não é por isso que estou a sugerir-vos uma visita. Acontece que a Vera está a concretizar um sonho: fazer o caminho francês de Santiago de bicicleta!
Devo confessar-vos que todos os dias, pela manhã, a primeira coisa que faço desde há mais de uma semana, quando ligo o computador, é ir ver o blog dela, para saber notícias da sua aventura. É que há uns anos andei com a mania de fazer o "Camiño" , mas não arranjei companhia. Ainda bem, porque não devia ter pedalada para isso...
Limitei-me a uma mal amanhada alternativa.De carro e uma pequena parte a pé. O que não tem, obviamente, uma ínfima parte da piada.Sigo avidamente as aventuras da Vera ( A loira) e do Moreno. Embora não reflictam o habitual humor da Vera, os posts diários permitem acompanhar uma aventura velocipédica que eu gostaria de ter vivido.
Tenho a sensação que aquilo vai acabar em livro mas até lá, se gostam de aventura, sigam a Vera
São "só" um bocadinho mais de 800 quilómetros