quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Grandes autores (4)

John Steinbeck (1902-1968)

" As Vinhas da Ira"  foi o livro de John Steinbeck que me "obrigou"  a incluir John Steinbeck na lista de Grandes autores, com que este Verão pretendo assinalar 50 livros que nunca esqueci. 
Na extensa bibliografia de Steinbeck, também merecem destaque "A Leste do Paraíso" ( grande filme com o James Dean, lembram-se?) e "A Um Deus Desconhecido".
Steinbeck é mais um Prémio Nobel (1962) a desfilar nesta galeria de autores. Os seus livros retratam  uma parte da História dos Estados Unidos, que ele conheceu em diversas facetas, graças a uma vida  profissional multifacetada,  que lhe permitiu apreender a realidade  em diversos ângulos. Por isso e pelas características  da sua narrativa, John Steinbeck era um dos escritores idolatrados da minha adolescência. 

É amanhã!




A inauguração do elevador da Rua Augusta.
Por 2,5 € já se pode subir ao miradouro do arco mais famoso de Lisboa e desfrutar uma vista maravilhosa.
Adivinho filas monstruosas, pois só será permitida a entrada 35 pessoas de cada vez.  

Those were the days (6)

O meu primeiro Ano Novo Chinês ( Macau)
Nos anos seguintes as fotos melhoraram...

A vitória do Martim

Lembram-se  do  Martim, aquele puto da Linha que se tornou empreendedor com o dinheiro dos pais?
 Lembram-se de ele ter sido muito aplaudido quando  foi ao Prós & Contras, por dizer que era melhor os seus trabalhadores estarem a ganhar o salário mínimo, do que no desemprego?
Pois bem... a sua teoria teve inúmeros seguidores, mas ainda mais empreendedores do que o Martim. Tanto,  que estão a baixar o desemprego e a  tornar real  o Portugal moderno que Pedro Passos Coelho prometeu aos portugueses, pagando salários de 310€...ou menos!
É por causa disto que o PSD  quer ver o PS a exultar e elogiar o governo?


Notícias do novo ciclo (6)

A partir de agora, os trabalhadores deixam de descontar para a reforma. Fazem descontos e depois jogam na roleta, para ver se lhes sai alguma coisa.
 O grande problema é que o croupier é batoteiro E também um grande sabujo, porque está a tentar comprar os árbitros, dando-lhes o benefício da isenção nos cortes.

Não somos lerdos, Marquinhos!

A Marilú e o chefe Passos estão calados que nem ratos. Como se não fosse nada com eles. O chefe ainda se compreende, porque está de férias, agora a Marilú?
Bem, mas à falta de ambos, apareceu o novo cromo laranja Marco António Costa.- o Marquinhos de Gaia. Veio esclarecer os portugueses que o PS é o culpado disto tudo, porque não apresentou queixa crime contra o Citigroup.
 Esta gente  pensa que somos todos lerdos?Goza connosco, porque acredita que toda a vida seremos assim