Em apenas cinco dias, Maria Luís Albuquerque conseguiu fortalecer os cofres do seu ministério com seis milhões de euros, graças a dois portugueses que acertaram no primeiro prémio do Euromilhões. ( Como sabem, desde o início do ano que o governo cobra 20% do valor dos prémios superiores a 5 mil euros, pelo que o valor indicado diz apenas ao valor gamado cobrado aos dois totalistas)
É razão para dizer que a ministra nasceu com o dito virado para a Lua pois, melhor do que ela, só o Valentim Loureiro que ganhou três vezes a lotaria num curtíssimo espaço de tempo. Curiosamente, enquanto comprava uns terrenos que dias depois venderia por um preço muito mais elevado, mas quem tem sorte na vida arrisca-se a estas coincidências...
O CR sabe que amanhã, em conselho de ministros, vai ser discutido se o dinheiro que está a cair com regularidade no ministério das finanças é caído do céu, ou obra do diabo. A discussão promete ser acalorada. A ala mais crente, liderada por Paulo Portas, garante que este dinheiro caiu do céu mas os agnósticos, sustentados na sabedoria popular, garantem que "dinheiro do jogo é dinheiro do diabo".
Os defensores desta teoria têm ainda um outro argumento de peso, mas só o utilizarão no caso de a sua teoria estar em risco de ser derrotada. Dizem eles que, sendo conhecidas as mentiras de Maria Luís Albuquerque na AR, ela só pode estar a ser protegida pelo Chifrudo.