terça-feira, 23 de julho de 2013

Governo vai aumentar salários e eliminar sobretaxa das pensões



Depois de ter passado a noite de domingo a celebrar a vitória eleitoral que Cavaco lhe concedeu na secretaria, Passos Coelho foi a Vila de Rei ainda muito ensonado e com resquícios de ressaca. Não espanta, por isso, que tenha tirado esta brilhante conclusão ( ver oráculo na imagem).  Com todo o merecimento, será premiada com o prémio Escorpião de Ouro, para a frase do  ano, que este Rochedo volta a atribuir em 2013, por altura do Natal, como prova de que também o seu administrador está confiante na recuperação económica que Pires de Lima irá promover.
Ciente de que PPC se irá tentar adaptar à realidade, após ter chegado àquela brilhante conclusão, o CR está em condições de revelar que o governo decidiu aumentar os salários dos funcionários públicos em 2014 e, por pressão de Portas, eliminar a sobretaxa aplicada aos pensionistas. Teme-se, no entanto, que no próximo ano, durante uma visita a Manta Rota,  PPC volte a dizer que estamos todos a viver acima das nossas possibilidades, pelo que será preciso mais austeridade, para combater o despesismo.
Lembro todos os leitores que Vila de Rei é o centro geodésico de Portugal, razão porque o PM a escolheu para primeira visita após o anúncio de Cavaco, na noite de domingo. Fonte próxima de S. Bento garantiu ao CR que o corpo de PPC se adaptou bem, recuperando o equilíbrio, mas os neurónios, infelizmente, tiveram mais dificuldade, sendo eles os únicos responsáveis pelo assertivo pensamento de PPC.

Estamos salvos. Que bom!


Em apenas 12 minutos, Cavaco terminou com a instabilidade que ajudou a criar durante duas semanas  e comunicou ao país que tinha encontrado o caminho da nossa salvação.
O nosso amado presidente da república, depois de uma arriscada  expedição às Selvagens, garantiu a todos os portugueses um lugar na corte celestial.  
Respirei de alívio.
Já não preciso de me agarrar ao Twitter e  seguir a peregrinação do Papa para obter a indulgência.
Como conseguiu então sua excelência salvar-nos?
 É certo que o acordo  por ele defendido como caminho para a salvação não se concretizou, mas  a noite em que confraternizou com as cagarras e os calcamar mostrou-lhe o caminho da salvação: o melhor era deixar tudo como estava.
Foi assim que o senhor presidente da república nos salvou. Entregou-nos aos bichos.
O caminho é estreito, mas há indicadores de melhoria sustentados  na Fé.   É certo que, entre Agosto de 2011 e Junho de 2013, o desemprego subiu  de 12,6 para 18,2; a taxa de crescimento passou de +1,2 para menos 2,3; as exportações desceram de 6,5 para 0,8; o investimento , que crescia 2,2  em 2011é agora de menos  7,7;   em Agosto desse mesmo ano, o consumo privado  diminuía 0,5, em Junho de 2013 afundava 3,5; a dívida pública passou de 107,3% para 122,9%; o défice estrutural ,em  % do PIB  era de 0%, está agora em 3,2 e o défice orçamental  passou de 3 para 5,5% ( Dados do Jornal de Negócios , via Câmara Corporativa).
Face a estes dados, podemos ter esperança. Pelo menos enquanto  esta senhora se mantiver no governo a mentir com quantos dentes tem na boca ( Já ouvi dizer que  usa placa, porque  em três semanas de mandato perdeu os dentes todos, pois não há dia em que não vá alguém à AR dizer que ele mentiu).
Obrigado por nos ter salvo, senhor presidente. Agora pode voltar para as Selvagens.

Marques Guedes anuncia alterações no funcionamento do conselho de ministros

A partir de agora, todas as reuniões do conselho de ministros vão iniciar-se com uma colecta a favor de Assunção Cristas e Álvaro Santos Pereira ( até ser substituído por Pires de Lima)
 Marques Guedes irá dizer, no final da próxima reunião ministerial, que esta é uma forma de mostrar aos portugueses que o governo está coeso e é solidário.

Quem avisa, amigo é...

Ó Álvaro, se eu estivesse no seu lugar mantinha a reserva para o voo de regresso a Vancouver e avisava a Universidade para contar comigo no próximo ano lectivo. Olhe que estes tipos não são de fiar...