segunda-feira, 15 de julho de 2013

O mundo (outra vez) a preto e branco

A crise económica e financeira global, ameaça fazer-nos recuar também em termos civilizacionais.
Depois desta decisão da justiça americana ter despoletado comentários com laivos de regresso ao ódio racial, os italianos não quiseram ficar atrás e um senador fez estas vergonhosas  declarações que, no mínimo, deveriam levar ao fim da sua vida política.

Singularidades de uma mulher loira


A sucessora de Vítor Gaspar foi recebida com enorme regozijo em Bruxelas, porque é uma mulher cheia de predicados, com fortes credenciais junto da banca.
Com efeito, depois de ter assinado uns contratos na REFER a que os especialistas chamaram exóticos  e de ter contratado a JP Morgan para assessorar a privatização dos CTT, no dia seguinte a ter renegociado contratos com essa mesma instituição, Maria Luís Albuquerque ainda conseguiu  a proeza de colocar dois organismos sob a sua alçada, a investigar contratos assinados por ela.
 Mas as singularidades desta loira do regime não se ficam por aqui. Apostada em surpreender, Maria Luís Albuquerque ainda conseguiu vender um banco ( o BPN) por 40 milhões de euros- o que na altura foi considerado uma pechincha - e, dois anos depois, pagar 100 milhões de euros ao banco que fez a compra de favor.
É brilhante a forma como esta loira  protege os nossos interesses.
É fascinante ver PPC  nomear e defender com unhas e dentes uma mulher deste gabarito.
É notável ver Cavaco dar posse a uma mulher com este curriculum de casos, no mínimo, singulares.

Negócios da China

A Segurança Social está a tentar vender vários imóveis do Estado na China. A receita alcançada destina-se a pagar pensões e os compradores poderão ter direito a um visto de residência.
É este o governo que temos. Aconselha jovens  licenciados portugueses a emigrarem  e procura cativar gente com dinheiro para viver em Portugal, sem cuidar de saber o que pretendem cá fazer. 
Longe vão os tempos das Lojas dos Chineses. Agora o governo português lançou as Lojas dos Trezentos para o sector imobiliário e borrou as portas com tons azuis e laranja.

Das doenças da democracia

Ao recusarem o repto do PS para participarem nas conversações com os partidos do governo, PCP e BE foram coerentes. 
Essa posição dos partidos de esquerda permite também percepcionar o futuro. No caso de  o PS vencer as eleições antecipadas, sem maioria absoluta, PCP e BE aliar-se-ão imediatamente ao PSD e CDS para derrubarem o governo.
É verdade que o PS não tem um líder credível, mas a esquerda insiste no comportamento alienígena que em 2011 nos conduziu a este estado.
Se Paulo Portas tem traumas de infância,  Passos Coelho distúrbios de personalidade  e Cavaco sente saudades, a esquerda tem uma má relação com a realidade.
Assim, não vamos lá!

Passos enviou mensagem a Seguro

Pedro Passos Coelho acatou os açoites de Cavaco sem um protesto mas, antes de dar início às conversações com o PS, chamou Moreira da Silva e entregou-lhe uma mensagem para Seguro. Sabem o que dizia a mensagem?
A resposta está aqui!