sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os traumas de infância de Portas

Manuela Ferreira Leite disse que Portas fez birra por ter ficado sem o brinquedo e tem razão.
Paulo Portas não se dá bem com brinquedos. Quando fez dupla com Barroso e Santana, teve problemas com submarinos. Agora, tem problemas com aviões.
É o resultado de em criança só ter brincado com bonecos de peluche...

Reputa quê? Ó Paulo, deves andar distraído...

Hoje, durante o debate sobre o estado da nação,  Paulo Portas serviu de bombo da festa. Levou tanta pancada de PPC, que cheguei a ter pena do homem.
Custou-me muito ouvir Portas dizer que se deixava humilhar por Pedro Passos Coelho e arriscava perder a sua reputação por amor ao país. Mas qual reputação, homem de deus? Que tal ir a uma feira sem guarda costas, nem loiras contratadas pelo Maduro, para aquilatar da reputação que desfruta?
Depois, enquanto via as gargalhadas alarves de Pedro Passos Coelho, contrastando com a expressão fechada de Portas, lembrei-me de uma coisa. Como é que o nosso MNE, depois da cena com o Evo Morales e da reacção solidária da OEA, vai à América Latina vender Magalhães? 
Estará preparado para levar pancada que não seja apenas verbal, ou irá lá em penitência, para se redimir de todos os pecados de que o têm acusado?

Daqui fala o morto

O cadáver de Belém esteve em hibernação durante dois anos e agora acordou com fogo no rabo. Despachem-se, meninos!- exige ele

O sr primeiro ministro sente-se bem?

Desculpe a pergunta, mas é que além de a sua expressão facial quando solta aquelas gargalhadas alarves, me preocupar bastante, parece-me haver um divórcio entre as personalidades que o habitam. Eu explico: Vocelência disse que ia fazer tudo para satisfazer a vontade de Cavaco ( foi a sua personalidade para consumo externo a falar) mas depois esqueceu-se de trancar a sua personalidade interna- a menos mentirosa, mas mais sacaninha - e ela traiu-o.
Então não é que a mangana disse que não aceitaria eleições antecipadas? 
É Vocelência capaz de me explicar como consegue satisfazer a vontade de Cavaco e, simultaneamente, recusar eleições antecipadas?
Oiça  um bom conselho, senhor nosso primeiro. Resolva esse conflito de personalidades, porque isso está a dar cabo de si. Se quiser o endereço de uma pessoa com experiência que o pode ajudar, faça o favor de dizer...

Perguntar não ofende...

O que está Portas a fazer no debate sobre o estado da nação?
Depois de Cavaco lhe recusar a promoção, Portas desistiu  da demissão?
Olha, rima e é verdade...Ão...Ão...Ão
Em Tempo: ao que parece, Portas já tinha contratado uma empresa de mudanças e andava à procura de um lugar digno para um vice primeiro ministro

Não chega, Tozé!

Essa posição de Nim  não satisfaz ninguém.  
Importante é o PS dizer o que pretende fazer quando for governo. Sendo a reforma do Estado inevitável, que medidas propõe o PS?  É isso que os portugueses em geral e os funcionários públicos em particular- porque são os mais afectados- querem saber
Readmite os funcionários públicos despedidos? Repõe os salários que lhes foram roubados? Mantém tudo o que este governo fizer e passa depois quatro anos a brincar ao faz de conta?