sexta-feira, 5 de julho de 2013

Agora sim...

As loiras do regime (1)



Não sei se repararam, mas o governo adoptou recentemente uma táctica interessante (  não sei se ainda estará em vigor...)
Para os mais desatentos, eu explico.
Quando PPC e Paulo Portas vão às feiras, contratam umas loiras para lhes fazerem elogios. Tudo com uma aparência muito informal e conversa de chacha.
Só ainda não percebi se as loiras são sempre as mesmas, porque as televisões as filmam sempre de costas.
Não serão  tão atraentes como as das fotos, mas o importante é que cumpram o seu papel, não é, Poiares Maduro?

Giotto explica como Cavaco vai resolver a crise

Quando a troika deu parecer favorável à 7ª avaliação, Cavaco disse que tinha sido milagre de Nossa Senhora de Fátima. 
Agora, colocado perante a crise na coligação e sem saber como resolver o problema, Cavaco - influenciado por Maria- decidiu passar o fim de semana a tentar resolver o problema. Não vai ouvir os partidos - só o fará na segunda-feira, depois de passar o fim de semana a pedir o apoio divino
Este quadro de Giotto mostra Cavaco em oração, durante o fim de semana, enquanto Maria parece estar a fazer um qualquer exorcismo, para que as orações sejam entregues ao destinatário certo.
Na próxima segunda-feira, quando receber os partidos, Cavaco informá-los-á  da mensagem que recebeu e na terça feira comunicará a decisão ao país, esclarecendo que foi a corte celestial que lhe deu a solução para este complexo problema que lhe foi colocado pelos garotos.

Insiste, insiste...

Depois de ouvir dos conselheiros de estado o que não queria e de ver a coligação que apoiou a esfrangalhar-se na praça pública, Cavaco vai chamar  hoje,a Belém, "reputados economistas"  para discutir o pós troika o apaparicarem.
Se não resultar, Cavaco já pôs de prevenção os fiéis amigos Dias Loureiro, Duarte Lima e Oliveira e Costa para comparecerem a uma reunião do PR com gente tão séria como ele.