domingo, 30 de junho de 2013

A escolha certa

Por cada opção que fazemos há sempre uma porta que se abre e outras que se fecham. É uma questão de escolha mas nem sempre a escolha certa leva aos resultados pretendidos. Como neste caso...

O meu contributo para o defeso

Estamos em pleno defeso futebolístico em Portugal. É um período que alguns diretores dos jornais desportivos dizem apreciar muito, porque  vendem mais jornais do que durante a época.
Cá para mim não é esse o motivo. Eles gostam é de dar rédea livre à sua criatividade, criando notícias e falando de transferências que os dirigentes dos clubes e os próprios jogadores desconhecem, mas que animam os adeptos.
Resolvi dar o meu contributo para esta silly season futebolística divulgando em primeira mão, aos leitores do CR, uma notícia bombástica: os dois clubes da segunda circular vão participar na próxima liga com nomes diferentes dos que sempre lhes conhecemos.
Assim, depois de reforçar o plantel com seis jogadores sérvios ( pode vir  ainda mais um a caminho), o Sport Lisboa e Benfica vai passar a chamar-se Sport Lisboa e Belgrado.
Já o rival Sporting Clube de Portugal, depois de penhorar o estádio, entregou a um grupo angolano mais de 20 por cento do capital da SAD e passará a chamar-se Sporting Clube de Angola.
Posso adiantar que Pinto da Costa, furioso com este golpe publicitário dos clubes de Lisboa, anda desesperadamente à procura de um novo nome para o Futebol Clube do Porto. Os nomes discutidos pela administração da SAD portista não têm agradado ao presidente dos azuis e brancos, pois envolvem nomes de  árvores  de frutas ( como Pereira) ou fazem alusão a bebidas à base de café e leite ( Pingo, Galão, etc).

Le premier bonheur du jour

Lembra de mim? Em breve estou de regresso. Tenham um bom domingo