quinta-feira, 20 de junho de 2013

É de ir às lágrimas!



Ontem, Cavaco foi cavar para descontrair. A assinatura supersónica do despacho que autoriza o pagamento do subsídio de férias de funcionários públicos e reformados em Novembro/Dezembro deve tê-lo deixado exausto. 
Victor Moura Pinto, no Jardim das Notícias, abrilhantou o momento com alguns comentários apropriados e apimentados. Sigam aqui o link, vejam e descontraiam também. Fixem aquela menina que saudou  o PR com um animado "Bom dia, Cavaco Silva!". Tem futuro!

O Pedro ainda tem dentes?

Pedro Passos Coelho afirmou hoje, em Viena, que no próximo ano os subsídios de férias e de Natal serão pagos nos meses habituais. 
Para não variar, justificou com mais uma peta o método de pagamento utilizado este ano. Sem se rir, disse que foi culpa do TC! 
Ó sr Pedro, pensa que temos a memória curta e já não nos lembramos que a decisão de pagar o subsídio de  Natal em duodécimos aos funcionários públicos e reformados foi  incluída no OE 2013, antes de o TC o obrigar a devolver aquilo que lhes pretendia roubar?
Esteja onde estiver, a sua mãezinha deve ter vergonha de si. Ninguém gosta de saber que tem um filho aldrabão!


Quanto custou a queca?

Depois de o deputado Hugo Soares, com o apoio dos restantes sete deputados da JSD, ter perguntado ao governo quanto custa o sindicato dos professores, abre-se um manancial de hipóteses para perguntas idiotas.
Só para começar, lembrei-me destas:
Quanto custou ao pai de Hugo Soares a  queca que lhe deu vida?
ou então:
O pai de Cavaco frequentava casas de meninas?
Ou ainda:
Quanto custa ao país aquela rapaziada que anda a vender o país a retalho?

Adenda: emendado o nome do deputado calinas , depois de uma chamada de atenção de um leitor a quem agradeço o reparo. 

Errar é humano, mas o escurinho é um animal, por isso, não tem perdão!

A troika chega segunda -feira a Portugal, para preparar a 8ª avaliação, que começa a 15 de Julho. Diz o "Expresso" que vem adiantar trabalho.
Cá para mim vem mas é gozar os dias de calor que se anunciam para a próxima semana!
Entretanto, o escurinho  foi ao confessionário e reconheceu que  o FMI se enganou também em relação a Portugal. Se eu fosse o confessor, o gajo levava uma penitência tal, que passava o resto da vida de joelhos, mas como o papel de padre cabe a Gaspar, é melhor estarem preparados para mais austeridade, mais despedimentos, mais desprezo pela vida das pessoas.
É melhor prepararmo-nos para o pior, porque  no dia seguinte a ter reconhecido os erros na Grécia, mandou fechar a televisão pública e despedir mais de dois mil trabalhadores.